_Curiosidades

Quartos ruins do novo navio da Royal Caribbean vão ganhar varandas virtuais

Vamos dizer que você quer viajar em um cruzeiro, mas não pode pagar pelas melhores opções de quarto, aquelas com vista direta para o mar. Não tem problema! A Royal Caribbean tem uma solução. Não, ela não vai oferecer descontos enormes nos seus pacotes. A linha de cruzeiros vai instalar telas HD de 80 polegadas nas […]

Vamos dizer que você quer viajar em um cruzeiro, mas não pode pagar pelas melhores opções de quarto, aquelas com vista direta para o mar. Não tem problema! A Royal Caribbean tem uma solução.

Não, ela não vai oferecer descontos enormes nos seus pacotes. A linha de cruzeiros vai instalar telas HD de 80 polegadas nas cabines internas do seu novo navio, Navigator of the Seas, para oferecer a ilusão de uma vista para o oceano. As telas animadas irão do chão ao teto e ocuparão todas as paredes. São tão realistas que até oferecem uma grade virtual para “uma sensação de segurança”.

“No início, tivemos que responder a perguntas sobre como as pessoas reagiriam a uma tela imersiva em um lugar tão pequeno, sem luz solar”, disse Charlie Miller, do Control Group, responsável pela tecnologia, à Wired. “Nós consultamos dois cientistas do MIT e de Harvard para nos aconselharem… então projetamos mecanismos para evitar qualquer efeito colateral indesejado.”

Efeitos colaterais, imagino, incluiriam um enjoo incapacitante a partir da imagem realista e artificial do horizonte. E, bem, humanos conseguem se acostumar a isso. Como as telas imersivas que mostravam cenários familiares da Terra para a tripulação do filme Sunshine: Alerta Solar, talvez um dia descobriremos que essas telas são as janelas do futuro. E aí, um dia, você poderá ver o pôr do sol não importa onde esteja. [Royal Caribbean via Wired]

Imagem via Royal Caribbean

Sair da versão mobile