_Cultura

Quase um Xbox: Microsoft quer que Windows 11 seja um console no PC

Parece que a gigante de Bill Gates quer estreitar a relação de PC e console com o sistema operacional

No evento de anúncio do Windows 11, a Microsoft mostrou como ela quer tratar os PCs como um Xbox. A observação foi feita pelo pessoal do Kotaku, que lembrou que os dois principais destaques dos Xbox Series X e S (loading mais rápido e HDR automático) também apareceram no anúncio do Windows 11 — além do Game Pass, o carro-chefe de assinaturas da Microsoft.

O Game Pass terá sua própria interface integrada ao Windows 11. Os assinantes da versão para PC terão acesso a todos os seus jogos para download ou streaming, além de acesso rápido ao Xbox marketplace para comprar jogos.

A Microsoft mostrou o HDR automático em The Elder Scrolls V: Skyrim (game desenvolvido pela Bethesda, que foi comprada pela Microsoft). As capturas de tela fazem um trabalho razoável de demonstrar a diferença que as cores de alta faixa dinâmica fazem em um ambiente de jogo.

A Microsoft também anunciou que a interface de programação de aplicativos, originalmente projetada para a Xbox Velocity Architecture, chegaria ao PC em setembro passado. Os computadores com hardware compatível, que têm drives SSD super-rápidos, poderão desfrutar de jogos com carregamento mais curto graças às taxas de transferência de dados rápidas.

É importante lembrar que muito do material técnico depende do hardware. Não espere que o Windows 11 funcione mais rápido se você ainda tiver um HD antigo.

[Kotaku]

Sair da versão mobile