Durante o momento de terror, você está realmente forçando o seu sistema nervoso a ficar ligado. Quando a ocasião acaba, o alívio faz uma grande quantidade de endorfina ser liberada no cérebro, o que causa o bem-estar. É uma montanha-russa de emoções. E é exatamente isso que faz as pessoas gostarem tanto do gênero.

Pensando nisso, em parceria com o Telecine, separamos quatro indicações de filmes de terror da Blumhouse, produtora focada neste estilo de filmes e que vem se destacando na área. Confira!

Atividade Paranormal 2

Kristi (Sprague Grayden), irmã de Katie (Katie Featherston), teve recentemente um filho com Daniel (Brian Boland), que já era pai de uma adolescente. Um dia, ao chegarem em casa, a encontram completamente revirada. Tentando evitar que a situação se repita, Daniel compra um sistema de segurança que instala câmeras em diversos cômodos e no lado de fora da casa. Ao mesmo tempo o casal e a adolescente têm por costume filmar tudo o que acontece ao seu redor. Até que um dia situações estranhas começam a acontecer, o que faz com que o trio acredite que a casa é mal assombrada.

Com o sucesso estrondoso alcançado por Atividade Paranormal (estrondoso se considerarmos o baixíssimo custo da produção e sua rentabilidade mais do que triplicada), uma continuação era algo inevitável, especialmente na Hollywood atual onde sucesso é sinônimo de sequência. Menos de um ano depois (o que evidenciava a pressa dos estúdios em manter a franquia viva), chegava aos cinemas Atividade Paranormal 2, que ao invés de dar algum seguimento direto ao que foi visto no primeiro, volta no tempo e traz seu foco para outros protagonistas.

Assista no streaming do Telecine.

Marcados pelo Mal

Jesse (Andrew Jacobs) e Hector (Jorge Diaz) são grandes amigos, que acabaram de se formar no ensino médio. Fascinados em filmar com uma câmera portátil tudo o que acontece à sua volta, eles ficam intrigados ao ouvir sons estranhos vindos do apartamento de baixo da casa de Jesse. Lá vive Anna (Gloria Sandoval), uma senhora que tem fama de ser uma bruxa. Não demora muito para que os amigos passem a atormentá-la, o que faz com que Jesse seja ameaçado por ela. A súbita morte de Anna faz com que aumente ainda mais a curiosidade dos amigos, que decidem invadir a casa dela, mesmo estando lacrada pela polícia. É quando percebem que Anna pertencia a uma estranha seita, que tinha Jesse entre seus alvos.

Até agora, a franquia Atividade Paranormal não havia conseguido unir todas as ideias da série. Os assuntos eram jogados e os fantasmas apresentados sem preocupação com o todo. Agora, o roteiro de Marcados pelo Mal conecta as tramas sem parecer forçado.  mudança de ambiente ajuda a se distanciar das histórias anteriores e dá coerência a ‘mitologia’ de Atividade Paranormal.

Assista no streaming do Telecine.

Ouija

Doris (Lulu Wilso) é uma garota solitária e pouco popular na escola. Sua mãe é especialista em aplicar golpes em clientes, fingindo se comunicar com espíritos. Mas quando Doris usa um tabuleiro de Ouija para se comunicar com o falecido pai, acaba liberando uma série de seres malignos que se apoderam de seu corpo e ameaçam todos ao redor.

Filmes de terror de baixo orçamento são uma tendência no mundo cinematográfico dos dias atuais. Com os sucessos de franquias como Atividade Paranormal e Sobrenatural, os estúdios estão apostando cada vez mais nesse estilo de filme onde se gasta pouco e se arrecada muito. Esse é outro belíssimo exemplo.

Assista no streaming do Telecine.

A Entidade

Ellison (Ethan Hawke) é um escritor de romances policias que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte.

O filme dirigido por Scott Derrickson (O Exorcismo de Emily Rose, O Dia em que a Terra Parou) começa muito bem. O estabelecimento do mistério é aterrorizante e valorizado pelas ótimas cenas filmadas em Super 8mm – vilão bom é vilão velha guarda, que filma em película – que captam assassinatos de famílias inteiras.

Assista no streaming do Telecine.

Gostou muito das indicações e quer mais filmes nessa pegada? O Telecine tem uma cinelist dedicada ao estilo e à Blumhouse. Confira!

Experimente grátis!

Telecine é um hub completo de cinema. Joint venture da Globo e dos maiores estúdios de Hollywood, reúne mais de 2.000 filmes, dos mais variados gêneros, selecionados a partir de uma curadoria especializada e comprometida, que alia tecnologia e inovação para promover a melhor experiência. Pela internet, a plataforma de streaming é a única dedicada exclusivamente ao cinema. Lançamentos e clássicos de grandes estúdios de Hollywood, nacionais e do mercado independente compõem o acervo mais completo de filmes. Líder de audiência na TV paga no Brasil, reúne em seis canais lineares segmentados por gêneros as produções que o público quer ver. Pela internet ou na TV, Telecine proporciona o seu momento cinema quando e onde você quiser.

Experimente grátis!