_Giz Indica

Quatro filmes para agitar o seu Halloween

O Halloween sempre pode vir com uma gostosura ou uma travessura. A verdade é que o gênero de terror (e qualquer outro, convenhamos) muitas vezes nos quer empurrar mais travessuras, mas aqui a recomendação são só pelas gostosuras. Filmes que exploram diferentes subgêneros e que você poderá se deliciar durante a celebração do Dia das […]

O Halloween sempre pode vir com uma gostosura ou uma travessura. A verdade é que o gênero de terror (e qualquer outro, convenhamos) muitas vezes nos quer empurrar mais travessuras, mas aqui a recomendação são só pelas gostosuras. Filmes que exploram diferentes subgêneros e que você poderá se deliciar durante a celebração do Dia das Bruxas.

Em parceria com o Telecine, separamos quatro indicações de filmes para agitar o seu Halloween. Confira!

O Halloween de Madea (2016)

No Dia das Bruxas, Brian pede que sua tia Madea e sua turma fiquem em casa tomando conta de Tiffany, sua filha adolescente que deseja ir a uma festa. Enquanto precisa vigiar Tiffany e suas amigas travessas, Madea acaba tendo que fugir de várias assombrações que surgem ao seu redor.

Assista no streaming do Telecine.

Brinquedo Assassino (2019)

Andy (Gabriel Bateman) e sua mãe se mudam para uma nova cidade em busca de um recomeço. Preocupada com o desinteresse do filho em fazer novos amigos, Karen (Aubrey Plaza) decide dar a ele de presente de aniversário um boneco tecnológico que, além de ser o companheiro ideal para crianças e propor diversas atividades lúdicas, executa funções da casa sob comandos de voz. 

Os problemas começam a surgir quando o boneco Chuck se torna extremamente possessivo em relação a Andy e está disposto a fazer qualquer coisa para afastar o garoto das pessoas que o amam. As diferenças entre o original e o remake são diversas. Desta vez, Chucky é um boneco de inteligência artificial, algo na linha da Siri da Apple ou Alexa da Amazon, mas que perdeu os inibidores de censura e violência ao ser alterado por um funcionário da fábrica.

Assista no streaming do Telecine.

Amityville: O Despertar (2017)

Belle (Bella Thorne) se muda com seus irmãos e sua mãe, Joan (Jennifer Jason Leigh), para uma nova casa. Mas, quando coisas estranhas começam a acontecer, Belle suspeita que sua mãe esteja escondendo algo importante, e logo percebe que eles estão morando na infame casa de Amityville.

A narrativa da casa assombrada é baseada em uma história real: em 1974, a família Defoe foi massacrada por seu filho mais velho, Ronald. O primogênito matou os pais e seus quatro irmãos com tiros de carabina. Nas telonas, algumas adaptações foram feitas e o pai se tornou o assassino. Após o sucesso do filme de 1979, uma franquia foi criada e hoje é composta por Amityville II: A Possessão (1982), Amityville 3-D (1983), Amityville IV: A Maldição (1989), um especial para a TV, e Horror em Amityville (2005).

Assista no streaming do Telecine

Maria e João: O Conto das Bruxas (2020)

Maria (Sophia Lillis) leva seu irmãozinho João (Sammy Leakey) a um bosque escuro, em uma busca desesperada por comida e trabalho. Quando eles encontram Holda (Alice Krige), uma misteriosa mulher que reside na floresta, os dois irmãos descobrem que nem todo conto de fadas termina bem.

Desde cara a existência da magia das trevas é estabelecida, assim como seu teor subversivo. Diferente da história original, Maria e João não é uma tragédia sobre a inocência, mas sim uma jornada de descobrimento.

Assista no streaming do Telecine.

Experimente grátis!

Telecine é um hub completo de cinema. Joint venture da Globo e dos maiores estúdios de Hollywood, reúne mais de 2.000 filmes, dos mais variados gêneros, selecionados a partir de uma curadoria especializada e comprometida, que alia tecnologia e inovação para promover a melhor experiência. Pela internet, a plataforma de streaming é a única dedicada exclusivamente ao cinema. Lançamentos e clássicos de grandes estúdios de Hollywood, nacionais e do mercado independente compõem o acervo mais completo de filmes. Líder de audiência na TV paga no Brasil, reúne em seis canais lineares segmentados por gêneros as produções que o público quer ver. Pela internet ou na TV, Telecine proporciona o seu momento cinema quando e onde você quiser.

Experimente grátis!

Sair da versão mobile