Projeto verão: passar horas e horas na academia para arrasar corações na praia? Que nada! 

Um projeto verão que se preze tem “Mamma Mia!”, “Quanto Mais Quente Melhor”, “A Praia” e “Thelma e Louise”. Filmes que te farão mergulhar em águas de outras épocas, numa viagem sensorial e divertidíssima de verão, porque a estação mais quente do ano é sobre encontros, sobre celebração.

Pensando nisso, em parceria com o Telecine, separamos alguns filmes para você que quer aproveitar a estação mais quente do ano. Confira!

Filmes

Mama Mia! Lá vamos nós de novo

Um ano após a morte de Donna, sua filha Sophie está prestes a reinaugurar o hotel da mãe, agora totalmente reformado. Para tanto, convida seus três “pais”, Harry, Sam e Bill; e as amigas de longa data da mãe, Rosie e Tanya – ao mesmo tempo em que precisa lidar com a distância do marido Sky, que está fazendo um curso de hotelaria em Nova York. O reencontro serve para desenterrar memórias sobre a juventude de Donna, no final dos anos 70, quando ela resolve se estabelecer na Grécia.

Uma década depois da adaptação cinematográfica do musical da Broadway, a franquia perde seu jeito de amador e, ao mesmo tempo, os atores veteranos aparentam estar infinitamente mais confortáveis em seus papéis. As novas adições ao elenco jovem dão cor, leveza e alto astral ao longa, seja pelos figurinos impecáveis ou pelas atuações muito atentas ao trabalho feito pelo elenco em 2008.

Assista no conforto da sua casa pelo streaming do Telecine

Quanto mais quente melhor

Joe e Jerry são músicos desempregados, que estão desesperados por trabalho. Eles acidentalmente testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, assistindo o criminoso Spats Colombo e seu cúmplice aniquilarem Toothpick Charlie e sua gangue. Forçados a apressadamente deixarem a cidade, Joe e Jerry pegam o primeiro trabalho que podem arrumar: tocar na banda de garotas da Sweet Sue e suas Sincopadoras. Em trajes femininos, os dois se juntam ao resto da banda em um trem que vai para Miami, Flórida. Diante desta situação, Joe adota o nome de Josephine e Jerry torna-se Daphne. 

Com uma Marilyn Monroe profissionalmente mais madura e um roteiro fértil, Billy Wilder foi capaz de emplacar uma das melhores comédias de todos os tempos. O que à garante esse lugar no panteão da sétima arte é o fato de quebrar diversas barreiras de preconceitos e, com tamanho pioneirismo, ainda ser capaz de expor questões e realidades de uma época sem hipocrisia.

Assista no streaming do Telecine.

A Praia

Em um hotel barato de Bangcoc, Richard conhece um paranóico viajante que o conta a improvável história de uma ilha secreta, um paraíso na Terra, a praia perfeita sem a presença de turistas. Para ir até “a praia”, ele arrisca sua vida ao nadar em mar aberto de uma ilha para outra, se arrastando e correndo de guardas armados, que vigiam uma plantação de maconha. Pulando de uma cachoeira, ele chega ao sonhado destino e encontra uma pequena comunidade de viajantes, que como eles encontrou “a praia” e vivem em segredo. 

Conflitos pessoais e ciúmes criam uma violenta rivalidade e trágicos eventos dividem a comunidade. Bastante isolado e transtornado, Richard não sabe o que fazer, pois o sonho se tornou um pesadelo e o paraíso virou um inferno. Agora sua única meta é partir. Mas a fuga não será fácil, pois a praia é um lugar secreto, que alguns defenderão até a morte.

Assista A Praia no Telecine.

Thelma e Louise

Cansadas da vida monótona que levam, Thelma e Louise resolvem deixar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana.

Juntas elas vão buscar lutar contra o opressivo sistema patriarcal, trazendo à tona questões como domesticidade, lei, violência física e simbólica, sexualidade e gênero, numa trama agressiva gerada por uma série de acontecimentos indesejáveis, mas necessários para que elas possam questionar as suas existências.

Assista Thelma e Louise no streaming de Telecine.

Este conteúdo é apresentado pelo Telecine, única plataforma dedicada exclusivamente a filmes. E vale lembrar que agora o Telecine é bem mais do que canais na sua televisão. Ele é também streaming para você assistir ao filme que quiser, pelo dispositivo que quiser e onde quiser.  Ao todo, o catálogo é formado por mais de 2.000 títulos, dos clássicos aos lançamentos saídos do cinema. Conheça os planos disponíveis e assine já!