_Curiosidades

Que tal jantar em cima de montanhas e edifícios famosos?

A gigante sueca de eletrodomésticos Electrolux está contratando empresas para construir uma série de restaurantes, que ficarão temporariamente no topo de edifícios e montanhas famosas da Europa. Sim, a ideia é insana e não, não fazemos ideia de como eles conseguiram permissão para fazer isso. O pavilhão The Cube leva a boa comida a alturas […]

A gigante sueca de eletrodomésticos Electrolux está contratando empresas para construir uma série de restaurantes, que ficarão temporariamente no topo de edifícios e montanhas famosas da Europa. Sim, a ideia é insana e não, não fazemos ideia de como eles conseguiram permissão para fazer isso.

O pavilhão The Cube leva a boa comida a alturas impressionantes, e vai além. Vários restaurantes temporários foram comissionados pela gigante sueca de eletrodomésticos Electrolux, e devem viajar pela Europa, ficando no topo de edifícios, monumentos e penhascos famosos; aparentemente, um deles vai até ficar no meio de um lago. E achávamos que o fenômeno de estabelecimentos temporários não poderia ficar mais insano…

Criado pelos arquitetos italianos da Park Associati, os Cubes terão cobertura de alumínio cortada a laser, uma sala de jantar para 18 pessoas, e um terraço de 50m² que dá uma bela vista dos arredores. O primeiro Cube abre dia 1o de abril (sério!) no arco do Parc du Cinquantenaire em Bruxelas, na Bélgica. Então ele vai se mudar para a Itália, Rússia, Suíça e Suécia.

Nós estamos morrendo de vontade de saber como eles conseguiram permissão para fazer isso (ou que tipo de… favores eles tiveram que prestar).

Pra que tudo isso? Como a maioria de estabelecimentos temporários, é uma estratégia de marketing. A cozinha virá equipada com eletrodomésticos da Electrolux, nos quais os chefs irão criar o que o release à imprensa chama de “serviço de exibição do preparo da comida”. A marca Electrolux estará estampada na parede, se as imagens renderizadas servirem de indicativo, transformando tudo num enorme outdoor. Mas com o cenário majestoso ao redor, duvidamos que as pessoas percebam.

[Fotos cortesia de Park Associati; valeu, Frame]

Republicado com permissão de Fast Co Design

Sair da versão mobile