_Streaming

Netflix está caçando quem compartilha a senha

Se sua conta do serviço de streaming for usada de forma conjunta: está notícia vai para você!

Netflix streaming. Imagem: Sayan Ghosh (Unsplash)

Más notícias para quem divide senha da Netflix. A empresa está testando um recurso para o compartilhamento de senhas entre usuários que não são da mesma casa. Uma imagem de uma mensagem de e-mail solicitando ao usuário que se inscrevesse para um teste “de forma gratuita para ter seu próprio perfil Netflix” foi compartilhada no Twitter e confirmada vários meios de comunicação.

No prompt da Netflix divulgado no Twitter, o serviço afirma que, se você não “mora com o proprietário de determinada conta, você precisa criar sua própria para continuar assistindo”. Essa política já está incluída nos termos de uso da Netflix. “Este teste foi desenvolvido para ajudar a garantir que as pessoas que usam contas da Netflix sejam autorizadas a fazê-lo”, disse um porta-voz da companhia ao Hollywood Reporter.

De acordo com uma pesquisa com 1.546 adultos norte-americanos da LendingTree divulgada nesta quinta-feira (11), 4 em cada 10 entrevistados estavam usando (muitas vezes sem o consentimento) as senhas de outra pessoa acessar o conteúdo. Além disso, a pesquisa descobriu que a Netflix foi a conta mais popular para “se pegar emprestado”, com 52% dos entrevistados relatando que usaram a Netflix com o login de outra pessoa.

A empresa executa testes com bastante frequência para tudo, desde a visualização linear até a visualização baseada em cronômetro, e costuma dizer que os testes nem sempre levam a uma implementação mais ampla do recurso ou ferramenta. O mesmo pode ser verdade para a avaliação que está rolando atualmente em torno do compartilhamento de senha, o que não é a melhor prática de segurança de qualquer maneira. Mas, tenho certeza de que não sou o único esperando – rezando, na verdade – que essa não seja a próxima novidade do streaming.

Sair da versão mobile