Quando se fala em um Hummer já se imagina um veículo SUV de grande porte em comparação com outros modelos similares. Mas um sheik multimilionário dos Emirados Árabes, obviamente apaixonado por carros, elevou a palavra “exagero” a um outro nível! Confira abaixo.

O sheik Hamad Bin Hamdan Al Nahyan encomendou a construção de um Hummer com 14 metros de comprimento, 6 metros de largura e 6,6 metros de altura, que sem dúvida nenhuma bateu o recorde de maior Hummer do mundo.

Este Hummer gigante possui quatro motores a diesel, atinge uma velocidade máxima de 32 Km/h e tem dois andares, com direito a um banheiro totalmente funcional no primeiro deles. O segundo andar possui um majlis, local onde hóspedes são recebidos, com uma visão de 360º.

O sheik (foto abaixo), que já possui o recorde de maior coleção de carros 4×4 do mundo, com 718 veículos, agora enviou o Hummer gigante para o Sharjah Off Road History Museum, nos Emirados Árabes Unidos. O museu tem outros veículos em versões gigantes, incluindo o maior Jipe Willys do planeta.

Além disso, o sheik também possui o maior 4×4 do mundo, um Dodge Power Wagon que é 64 vezes maior que o original.

O Hummer foi inspirado em um veículo militar e após seu lançamento se tornou muito popular entre os amantes de SUVs e é um dos modelos mais populares já criados.

Assine a newsletter do Gizmodo