_Netflix

Quem é quem no novo live-action de Cowboy Bebop da Netflix

Saiba aqui quais atores estão dando vida aos personagens dessa animação icônica.

Cowboy Bebop

Imagem: Netflix

O live-action de Cowboy Bebop só estreia no final do ano. Mas já deu para sacar que a Netflix parece ter recriado o anime de forma fiel — pelo menos é o que indica a abertura da adaptação. Essa impressão inicial também serviu para que os fãs identificassem quem é quem entre os personagens da série. Saiba aqui quais atores estão dando vida aos personagens dessa animação icônica. Sem mais delongas, como diz na abertura…

OK, three, two, one
Let’s jam!

John Cho como Spike Spiegel

Imagem: Netflix

Quem conhece, ama este personagem — que gosta de apanhar de mulher bonita: Spike Spiegel é a estrela do Cowboy Bebop, dono de uma bela cabeleira e cool guy em todos os sentidos. Ex-mafioso que se tornou um caçador de recompensas, Spike foge de sua vida passada vagando pelo universo, indo de emprego em emprego, com um novo parceiro de crime que conheceremos logo abaixo…

Mustafa Shakir como Jet Black

Imagem: Netflix

Jet Black é um ex-policial e capitão da nave principal, a Bebop. Após tornar-se um caçador de recompensas, Jet acaba se juntando a Spike por ter se desanimado com a corrupção na corporação, e passa a fazer a justiça com as próprias mãos.

Daniella Pineda como Faye Valentine

Imagem: Netflix

Encontrada por Spike e Jet no início do anime, Faye é uma vigarista e caçadora de recompensas auto-suficiente — e, como Spike e Jet, tem um passado trágico e misterioso do qual também está fugindo.

Josh Randall como Mad Pierrot

Imagem: Netflix

Assassino que cruza o caminho de Spike no anime, Mad Pierrot foi cobaia de experimentos de laboratório que queriam criar o assassino perfeito. No entanto, os tratamentos experimentais que lhe deram habilidades sobre-humanas também distorceram seu psicológico. A experiência deixou Pierrot com a mente de uma criança — que perambula o universo matando as pessoas por trás dos experimentos que o tornaram quem ele é.

Adrienne Barbeau como Maria Murdock

Imagem: Netflix

É a líder dos Space Warriors, grupo eco-terrorista que defende uma menor interferência humana no meio ambiente — na Terra ou em qualquer outro lugar do cosmos. Maria “Twinkle” Murdock se torna alvo de Jet e Spike quando ameaça expor os habitantes de Ganimedes a um vírus que altera seus genes.

Rodney Cook como o Teddy Bomber

Imagem: Netflix

Também conhecido como Ted Bower, Teddy Bomber é outro alvo que a equipe da Bebop persegue no anime. Considerado um terrorista anticapitalista, Teddy Bomber tem como cartão de visita… bem… ursinhos de pelúcia. Com o detalhe que ele enche os brinquedos com explosivos para destruir edifícios corporativos e reuniões da elite social interestelar.

Jay Uddin e Lydia Peckham como Asimov e Katerina

Imagem: Netflix

Asimov e Katerina são um casal desesperado para escapar de sua vida na colônia de asteroides Tijuana. Para pagar suas dívidas, eles contrabandeiam uma droga mortal para melhorar o desempenho chamada, Bloody Eye.

Cali Nelle como Abdul Hakim

Imagem: Netflix

Hakim cruza o caminho de Spike com uma missão peculiar: caçar um certo amigo de quatro patas que vamos conhecer um pouco mais adiante.

Alex Hassell como Vicious…

Imagem: Netflix

Um dos principais antagonistas, Vicious é membro da Dragão Vermelho — a perigosa gangue criminosa da qual Spike também fazia parte quando era mais jovem –, e ficou para trás quando Spike foi embora. O live-action vai recriar parcialmente uma cena icônica do anime, do episódio “Ballad of Fallen Angels”, em que as vidas de Spike e Vicious se cruzam novamente.

Ann Truong e Hoa Xuande como Shin e Lin

Imagem: Netflix

Ao lado de Vicious estão Shin e Lin, dois irmãos no anime. Eles são agentes diretos de Vicious na Dragão Vermelho.

Elena Satine como Julia

Imagem: Netflix

A misteriosa mulher loira desempenha um grande papel na história de Spike: Julia é por quem Spike queria deixar a organização criminosa, apesar de saber que a deserção era punível com a morte. Depois que Spike foi supostamente morto em uma emboscada, Julia também deixou a Dragão Vermelho, fugindo por vários anos.

Mason Alexander Park e Tamara Tunie como Gren e Ana

Imagem: Netflix

Gren é interpretado pelo ator não binário Mason Alexander Park. Como Gren, no anime, é chamado pelos pronomes they/them em inglês, esperamos que o live-action também utilize os pronomes sem gênero elu/ile.

No anime original, Gren e Ana eram ex-soldados e lutavam ao lado de Vicious — antes de serem presos como espiões, após a Guerra dos Titãs. Gren se tornou músico no Rester House, um bar em Calisto, mas na série live-action elu é descrito como o braço direito de Ana, a dona do “clube de jazz e blues underground mais quente de Marte”. Curiosidade: Park também tem um papel importante em Sandman, adaptação da Netflix que chega em 2022.

Ana, descrita pela Netflix como uma figura materna para Spike, não tem um paralelo direto no anime — fora Annie, uma dona de loja de conveniência em Martque tem ligações anteriores com Spike e a Dragão Vermelho por ter trabalhado como informante.

Harry como Ein, o Corgi

Imagem: Netflix

Sim, um Corgi real vai interpretar um dos cães mais fofos dos animes! Ein é um animal geneticamente modificado para ter uma inteligência fora de série. Roubado por Abdul Hakim para ser vendido no mercado negro, Ein é eventualmente recuperado por Spike, e agora vive com a tripulação na Bebop. A maior conexão de Ein no navio é com um personagem chamado Ed, um jovem garoto que eventualmente se junta à tripulação do Bebop e se torna um personagem importante no anime. Enquanto a Netflix ficou em silêncio sobre a escalação do personagem, o showrunner André Nemec confirmou que Ed estará na série … em algum momento.

Ira Munn e Lucy Currey como Punch e Judy

Imagem: Netflix

A dupla aparece brevemente em uma tela de TV no final da abertura. Punch e Judy estão, literalmente, vestidos de cowboy e cowgirl  e são os apresentadores de Big Shot. O programa, que tem tema de faroeste e é assistido regularmente por Jet e Spike, é focado em dar atualizações sobre as recompensas mais valiosas do Sistema Solar.

Cowboy Bebop estreia em 19 de novembro. 

Sair da versão mobile