_Cultura

Quem fizer doações para caridade poderá ser figurante do novo Star Wars

Melhor do que saber que um novo Star Wars vem aí, só saber que você pode participar dele. O diretor J.J. Abrams apareceu em um vídeo e anunciou uma campanha de caridade criada pela Disney chamada Star Wars: Force for Change, e quem participar dela poderá der um figurante dofilme previsto para ser lançado no […]

Melhor do que saber que um novo Star Wars vem aí, só saber que você pode participar dele. O diretor J.J. Abrams apareceu em um vídeo e anunciou uma campanha de caridade criada pela Disney chamada Star Wars: Force for Change, e quem participar dela poderá der um figurante dofilme previsto para ser lançado no ano que vem.

A campanha de caridade em questão funciona de maneira bem parecida com campanhas de financiamento coletivo no Kickstarter, por exemplo. Ao longo dos próximos 58 dias, ao fazer uma doação pelo Omaze, você pode ganhar diversos brindes relacionados ao novo filme da saga, além de participar de uma cena dele.

São diversas quantias que podem ser doadas, cada uma com um prêmio diferente. Doe US$ 10 e seja nomeado um dos membros fundadores da Star Wars Force Member. Doe US$ 100 e ganhe uma camiseta especial da saga. Doe US$ 2.500 e ganhe um busto do Chewbacca. Ou doe US$ 50.000 e assista o filme um dia antes dele sair nos cinemas. Outros valores também podem ser doados – confira todos no Omaze – e a quantia arrecada será usada pelos laboratórios de inovação da UNICEF.

Ao final da campanha, um felizardo será sorteado e ganhará uma viagem para o set onde está sendo gravado o novo Star Wars em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e ainda gravará uma cena ao lado de um acompanhante. Mesmo quem doar US$ 10 poderá de ser sorteado, mas, quanto mais você doar, mais chances terá de participar do filme.

Star Wars: Episode VII ainda não tem um nome final, mas já tem data de lançamento: o primeiro filme da nova trilogia da saga criada por George Lucas (e vendida para a Disney) chegará às salas de cinema no dia 18 de dezembro de 2015. [The Verge]

Sair da versão mobile