Com o interesse crescente das pessoas por soluções financeiras digitais e sem taxas, o campo das fintechs vem se tornando mais disputado, sendo que até mesmo bancos tradicionais querem entrar no jogo. Para não ficar para trás, o PicPay decidiu oferecer pagamentos na função débito pela sua carteira digital e saques em caixas eletrônicos sem cobrança de taxas.

Para realizar saques em caixas eletrônicos, o usuário deve acessar a sua carteira no aplicativo, tocar em “Retirar” e selecionar “Banco 24Horas”. Depois de informar o valor desejado, basta escanear o QR Code da tela do caixa eletrônico que aparece em “Saque Digital”. Por fim, é só confirmar o valor e autenticar a operação.

Para os pagamentos na função débito, por enquanto a plataforma tem suporte apenas para cartões Mastercard emitidos pelo banco Santander. De acordo com o comunicado da empresa, no entanto, a meta para 2020 é expandir a funcionalidade para outros bancos e bandeiras.

Depois de cadastrar o cartão de débito no aplicativo, o usuário pode escolher se os gastos serão descontados do saldo da carteira digital ou do cartão cadastrado. Segundo o PicPay, o novo recurso poderá aumentar o número de transações no app e incluir mais pessoas que têm alguma restrição ao crédito – segundo o SPC, esse número chega a 60 milhões de brasileiros.

O PicPay também anunciou que está lançando a função “Cobrar”, que permite enviar, via e-mail e redes sociais, um QR Code ou link para pagamento às pessoas que têm alguma dívida em aberto com você.