Você está empolgado para assistir Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis? Então saiba que, antes de mergulhar de cabeça no filme que inaugura pra valer a Fase 4 da Marvel, é melhor você assistir algumas outras produções que te ajudam a entender melhor o contexto da história.

O filme até faz sentido sozinho, mas se você entender melhor o contexto do Mandarim e seu grupo terrorista, os Dez Anéis, irá aproveitar muito melhor o longa que chega essa semana aos cinemas.

Assine a newsletter do Gizmodo

Então, aproveita que ainda dá tempo e já reserva um tempo para assistir.

Homem-Formiga

O filme não dá muitas dicas do que acontecerá em Shang-Chi, mas ele já mostra alguns vilões andando pela Pym Technologies com as tatuagens dos Dez Anéis. É um indicativo do quão longe essa organização chega.

Homem de Ferro 3

Esse é o mais importante de todos. Já haviam alguns visuais dos Dez Anéis no Homem de Ferro original também (principalmente no começo, quando Tony Stark é capturado), mas é aqui que conhecemos o Mandarim, líder do grupo. Ou quase isso — já que, no filme, descobrimos que Ben Kingsley, quem nós pensávamos ser o Mandarim, é apenas um ator. O Mandarim não é real e, na verdade, o personagem de Guy Pierce, Aldrich Killian, é o cérebro por trás das façanhas do falso Mandarim. Parte dessa história estará em Shang-Chi.

Todos Saúdam o Rei

Este curta-metragem disponibilizado no Disney+ (que conveniente, não é mesmo?) estava originalmente no blu-ray de Thor: O Mundo Sombrio. Ele mostra um jornalista que vai para a prisão entrevistar Trevor Slattery (o nome verdadeiro de Ben Kingsley, o ator que fingia ser o Mandarim). Acontece que o verdadeiro Mandarim quer conhecê-lo. E, depois de sete anos do lançamento, os fãs se questionam: “Pera, então existe um Mandarim verdadeiro?” Sim, ele existe e você poderá conhecê-lo em Shang-Chi.

Marvel Studio Legends

No próximo 1 de setembro a Disney+ irá adicionar um novo episódio de Marvel Studio Legends, que explica suas produções. O próximo será, adivinhe só, sobre os Dez Anéis.