_Android

Quero mais lojas como a Androidland, primeira “Android Store” do mundo

Imagine uma loja só com dispositivos Android, onde você pode experimentar smartphones e tablets à vontade, e ainda brincar em uma touchscreen gigante e comer as sobremesas que dão nome às versões do Android. Bem-vindo à Androidland! Esta “Android Store” fica em Melbourne, Austrália, e foi criada pela operadora Telstra em parceria com o Google […]

Imagine uma loja só com dispositivos Android, onde você pode experimentar smartphones e tablets à vontade, e ainda brincar em uma touchscreen gigante e comer as sobremesas que dão nome às versões do Android. Bem-vindo à Androidland!

Esta “Android Store” fica em Melbourne, Austrália, e foi criada pela operadora Telstra em parceria com o Google e fabricantes (Samsung, HTC, Sony Ericsson, Motorola e LG). Com isso, eles centralizaram em um só lugar toda a experiência Android, com o tema verde do robozinho.

E o que você pode fazer na Androidland? Além de experimentar smartphones e tablets, você pode entrar na área interativa em formato de espaçonave, onde dá pra jogar Angry Birds ou usar o Google Earth em uma touchscreen gigante, e uma área para usar o Androidify. O lugar tem até sobremesas com os nomes de versões do Android – cupcakes e gingerbreads. O Google teve grande participação na loja, e ajudou a treinar os funcionários a ajudar os clientes a escolherem e configurarem os aparelhos, além de recomendar apps para baixar.

Espero que o Google tome essa iniciativa em outros países, unindo diferentes fabricantes para oferecer uma experiência unificada do Android nas lojas. A loja não é perfeita (ela parece voltada para crianças em alguns lugares), mas é um começo muito bom – e se eu tiver um espaço como na foto abaixo para brincar com todos os Androids, já fico satisfeito. [Google Australia via The Next Web via Gemind]

Sair da versão mobile