O rapper Dr. Dre tem sua própria linha de fones de ouvido, a Beats, que tem esse nome como um trocadilho para as batidas das músicas e da batida que eles causam na sua cabeça – não, nada de batidas policiais aqui. Agora é a vez de Quincy Jones emprestar seu nome para os fones da Harman, da AKG.

Há três linhas diferentes de fones: o Q701, o carro-chefe da família, que custará U$480; uma versão menor que cobre o ouvido e permite troca do formato dos fones, o Q640, por U$230, e o intrauricular Q350, de U$150. Os dois fones mais baratos tem controle remoto compatível com o iPhone, enquanto o topo de linha Q701 é mais voltado para os audiófilos curtirem o som mais puro possível.

Nós teremos de ouvir com nossos próprios ouvidos para tirar conclusões. Mas é bom saber que Quincy Jones não está só colocando seu nome nos fones, mas também sua grandiosa reputação:

Esse é o som com melhor qualidade que eu já ouvi em fones de ouvido em toda a minha vida. E eu estou orgulhoso de colocar meu nome neles.

Os três estarão disponíveis em outubro, nos EUA. [AKG]