_Cultura

Rapper que fez hit para Thiago Silva é o “compositor do ano” na Inglaterra

O rapper Dave, Ed Sheeran e Shakira ficaram entre os vencedores do prêmio Ivors, em Londres, em uma cerimônia que homenageia compositores de músicas e trilhas. Veja os ganhadores

rapper Dave

Na última quinta-feira (19) aconteceu em Londres, na Inglaterra, a entrega dos prêmios Ivor Novello, cerimônia que homenageia compositores de músicas e trilhas sonoras. O rapper Dave, Ed Sheeran e Shakira ficaram entre os vencedores. Dave superou nomes como Adele e Coldplay, e foi eleito o compositor musical do ano.

O cantor lançou o single “Titanium” em 2021, e seu álbum, “We’re All Alone In This Together”, se tornou top 1 no Reino Unido. Além disso, ele é autor de singles que ficaram simultaneamente no top 10 – “Clash”, “Verdansk” e “In The Fire”. Em 2021, Dave também co-escreveu faixas como “Back To Basics” e “Money Talks”.

Este é o quarto Prêmio Ivor Novello de Dave, que já havia vencido três vezes Melhor Canção Contemporânea no “Question Time” em 2018, “Black” em 2020 e “Children of the Internet” no ano passado.

O rapper estourou para o grande público com um som em homenagem ao zagueiro brasileiro Thiago Silva, que joga no Chelsea, da Inglaterra. Confira.

O prêmio Ivor Novello de melhor álbum ficou com o aclamado “Pink Moise”, de Laura Mvula. Já Ed Sheeran venceu a categoria de trabalhos mais executados pela música “Bad Habits”.

Ivor Novello, nome que batiza a premiação, foi um compositor, ator e animador galês do início do século 20. O prêmio foi entregue pela primeira vez em 1956. Os vencedores de 2022 são:

Bolsa da Academia

Melhor álbum

Melhor Canção Contemporânea

Melhor Trilha Sonora Original

Melhor trilha sonora original de videogame

Melhor Canção Musicalmente e Liricamente

Melhor trilha sonora de televisão

Coleção de músicas pendentes

PRS para Music Most Performed Work

Prêmio PRS para Ícone da Música

Prêmio Rising Star com a Apple Music

Compositor do Ano

Prêmio Internacional Especial com a Apple Music

Prêmio Visionário

 

Sair da versão mobile