O Raspberry Pi é uma ideia muito bacana, nós já sabemos. É um computador barato (mesmo que no Brasil chegue a custar 10 vezes o valor cobrado lá fora) e voltado para acadêmicos e entusiastas. E parece que o entusiasmo nele é bem grande: agora ele recebeu uma loja de softwares desenvolvidos para ele, a Pi Store.

Ela é uma plataforma para os desenvolvedores do Raspberry Pi conseguirem divulgar suas criações e até conseguir ajuda para melhorá-las. É possível compartilhar o que você desenvolveu, além de baixar ferramentas e tutoriais feitos por outros membros da comunidade.

A Pi Store entrou no ar com 23 softwares gratuitos incluindo utilitários como o LibreOffice (uma alternativa ao Office) e alguns jogo. Nem tudo é grátis: ela também tem conteúdo pago, como o jogo Storm in a Teacup (que também tem versão para iOS) e custa £1,99.

Isso vai reforçar o uso do Raspberry Pi como uma plataforma para ajudar quem quer começar a programar, com uma comunidade bastante ativa e disposta a se ajudar.

Por aqui, a situação do pequeno computador não é das melhores., com o preço chegando a ficar 10 vezes maior do que o original (ele custa US$ 35) e dificuldade para importá-lo. De qualquer forma, gostaríamos de saber de vocês, leitores: quem tentou importá-lo conseguiu recebê-lo em casa? E o que estão achando do Raspberry Pi? Ele é legal? [Pi Store via Raspberry Pi]