_

Realidade (realmente) aumentada

Você sabe o que é realidade aumentada? A RA, como também e conhecida, tem como base a sobreposição de conteúdo visual. Por exemplo: você esta na sala da sua casa, jogando o lançamento do ano em games. E, ali, na tela do seu dispositivo móvel, os elementos deste jogo interagem tendo como plano de fundo […]

Você sabe o que é realidade aumentada? A RA, como também e conhecida, tem como base a sobreposição de conteúdo visual. Por exemplo: você esta na sala da sua casa, jogando o lançamento do ano em games. E, ali, na tela do seu dispositivo móvel, os elementos deste jogo interagem tendo como plano de fundo (nada mais, nada menos) do que o próprio ambiente da sua sala. Parece demais, não? Sim, é demais!

Além de ampliar a vivência em termos de games e mídias interativas, esta tecnologia vem se mostrando uma ótima opção acerca do desenvolvimento de novos aplicativos e serviços móveis – num smartphone, por exemplo. Esta mistura dos mundos real e virtual pode viabilizar inúmeras situacoes que seriam consideradas “do futuro” – tanto em termos de entretenimento quanto acerca dos negócios.

Hoje, a realidade aumentada tem maior uso pelos gamers, que utilizam a tecnologia para interagir com o ambiente enquanto travam batalhas nas telas de LCD – criando um mundo novo a partir deste recurso que ja revoluciona a experiencia online.

Sair da versão mobile