Reanimação cardiopulmonar não é mais desculpa para beijar alguém

A reanimação cardiopulmonar é famosa por seus três passos: limpeza das vias aéreas, respiração boca a boca e bombeamento do peito. Mas o novo guia da American Heart Association diz que ressuscitadores amadores devem pular a parte do boca a boca. Ei! Não!

Eis as instruções completas que a American Heart Association divulgou para a situação:

– Antes de começar, chacoalhe os ombros da vítima e grite para ver se ela responde.

– Se a vítima não estiver respirando, grite para alguém ligar para o 911. Se você estiver sozinho, ligue para o 911.

– Comece as compressões peitorais. Pressione forte e rapidamente no centro do peito numa média de 100 compressões por minuto (que é a batida do hit “Stayin’ Alive”, do Bee Gees).

– Pressione o peito pelo menos 5 centímetros para baixo em cada compressão. Certifique-se que ele retornou a posição original antes de começar a próxima compressão.

– Se você não tem nenhum treinamento em reanimação, continue a compressão peitoral até a ajuda chegar.

– Se você for treinado, após 30 compressões peitorais abra uma via aérea e comece a respiração boca a boca. Dê duas respiradas, então continue nas compressões peitorais. Continue com o formato de 30 compressões e duas respiradas até a ajuda chegar.

100 compressões por minuto também é a batida de “Quit Playin Games With My Heart", dos Backstreet Boys, e de “Heartbreaker”, da Mariah Carey, informa o editor maluco do Giz, Jason Chen. [SF Gate e AHA]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas