_Netflix

Rebel Moon: projeto sci-fi de Zack Snyder será produzido pela Netflix

O diretor de Army of the Dead espera que título torne-se uma grande franquia a nível de Star Wars.

Imagem: Gage Skidmore/Flickr

Imagem: Gage Skidmore/Flickr

O sucesso de Liga da Justiça: Snyder Cut na HBO Max e de Army of the Dead na Netflix provam que Zack Snyder tem apostado em filmes de gêneros específicos e também em serviços de streaming. Somado a isso, vem aí mais um projeto: o épico de ficção científica Rebel Moon, que o diretor espera virar uma franquia colossal como Star Wars, que tem sido sua principal inspiração.

Como revelado pelo The Hollywood Reporter, Rebel Moon também resgata temas dos filmes de Akira Kurosawa – que, não por acaso, inspirou George Lucas para criar os Jedi. Sabe-se que Snyder surgiu com este conceito há mais de 10 anos, como parte de um antigo projeto para Star Wars que acabou não vingando após a compra pela Disney.

O projeto é descrito como “uma visão mais madura do universo criado por George Lucas”. Ao longo do caminho, Snyder também considerou transformar Rebel Moon em uma série de TV, mas com este acordo com a Netflix ele poderá aumentar o escopo das ideias.

O diretor disse ao THR que passou “os últimos dois ou três anos” trabalhando na construção de um mundo para este projeto. E observa: “Este sou eu crescendo como um fã de Akira Kurosawa e um fã de Star Wars. É meu amor por ficção científica, será uma aventura gigante. Minha esperança é que isso também se torne uma propriedade enorme e um universo que possa ser construído”.

Rebel Moon deve começar suas filmagens no início de 2022, com a seguinte sinopse:

“A história começa quando uma colônia pacífica na orla da galáxia é ameaçada pelos exércitos de um regente tirânico chamado Balisarius. As pessoas, desesperadas, enviam uma jovem com um passado misterioso para procurar guerreiros em planetas vizinhos, em busca de ajudá-los a tomar uma posição.”

Isso definitivamente não é novidade no meio sci-fi, mas parece promissor. O que você acha do “mestre da ação” Zack Snyder cuidando de uma franquia de ficção científica?

Sair da versão mobile