_Jogos

Reboot de Saints Row será lançado em fevereiro de 2022

Oito anos depois do último jogo da franquia, a Deep Silver Volition começará Saints Row do zero, com novo mapa e novos personagens.

Divulgação

Os estúdios Deep Silver Volition anunciaram um reboot homônimo de uma franquia querida do público: Saints Row — uma espécie de parodia de GTA. O jogo de ação de mundo aberto terá o maior mapa dentre seus antecessores, conforme anunciado hoje (25) durante a Gamescom 2021.

Assista abaixo ao trailer de anúncio de Saints Row:

No evento, a atriz Bryce Charles conta que a Volition pegou o jogo do zero, com uma nova cidade e novos personagens. Ela interpreta The Boss (A Chefe), personagem controlada pelo jogador, que parte em uma jornada com seu trio de amigos. “Tudo gira em torno de conquistar o próprio sucesso”, ela diz. Isso é marcado pelo slogan do game: “self made“, termo que, em inglês, se refere a algo que “se virou sozinho”.

O jogo se passará na cidade fictícia de Santo Ileso, inspirada no sudoeste americano, uma região árida que engloba os estados de Texas, Oklahoma, Colorado e Novo México, cenários que vimos em dezenas de outros games – como The Last of Us, Half-Life e Call of Duty: Advanced Warfare.

Com cores e muita comédia, Saints Row teve seu último título em 2013, o Saints Row IV,  na mesma época que tivemos GTA V.

Para não dizer que ficamos de mãos abanando nestes anos, a Volition lançou a expansão standalone Gat Out of Hell e uma versão “remasterizada” de Saints Row: The Third – o original é de uma década atrás.

No final da apresentação de hoje, foram apresentados cerca de 10 segundos de gameplay, algo que deve ser revelado em mais detalhes dentro dos próximos meses. Não há como negar que o game lembra bastante GTA V, com as cores de Watch Dogs 2. Tendo em mente que Saints Row conseguiu se reinventar ao longo da franquia, podemos ficar na torcida pelo game entregar uma jogabilidade (no mínimo) com ar de novidade.

Saints Row será lançado em 25 de fevereiro de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC (via Epic Games Store).

Sair da versão mobile