Como esperado e amplamente falado no keynote de hoje, a Apple apresentou um iOS completamente renovado na WWDC. A empresa não só deu adeus ao estilo esqueumórfico em favor de algo mais colorido e divertido; ela acrescentou um punhado de novos recursos bem bacanas — alguns inéditos, outros nem tanto. Mas como toda grande atualização do seu sistema móvel, alguns desses recursos não chegarão às gerações antigas de dispositivos iOS. Veja aqui quais são eles.

Para começar, o iOS 7 será compatível com os dispositivos abaixo, logo qualquer coisa incorporada ao sistema, como o Find My Phone, estará incluso:

Lista de compatibilidade do iOS 7.

Agora, de acordo com a Apple “recursos estão sujeitos a mudanças” e “nem todos os recursos estão disponíveis para todos os dispositivos”. Aqui está o que você tem e o que fica sem em cada dispositivo. (E em alguns casos, alguns serviços serão limitados a até 10 dispositivos.)

AirDrop (que exige uma conta no iCloud): iPhone 5, iPad 4, iPad mini, iPod touch (5º geração)

Siri: iPhone 4S, iPhone 5, iPad (Retina ou mais novo), iPad mini, iPod touch (5º geração)

Panorama: iPhone 4S, iPhone 5, iPod touch (5º geração)

Formatos de vídeo e quadrado, e arrastar para capturar: iPhone 4 e mais recentes, iPad 3 e mais recentes, iPad mini, iPod touch (5º geração)

Filtros na câmera: iPhone 5, iPod touch (5º geração)

Filtros nas fotos: iPhone 4 e seguintes, iPad 3 e seguintes

iTunes Radio: todos os dispositivos compatíveis com o iOS 7.