_Redes Sociais

Reddit agora facilita sistema de pesquisa dos comentários

Novidade permite localizar mais facilmente tópicos, usuários e comunidades na plataforma. Entenda como a nova busca vai funcionar

Reddit agora facilita sistema de pesquisa dos comentários

O Reddit ganhou um novo recurso que permite a indexação de comentários dentro da plataforma. Com a novidade, os usuários poderão pesquisar conversas, facilitando o trabalho de busca de postagens, comunidades e pessoas que utilizam a rede social.

Como destacou o The Verge, o Reddit fez uma pesquisa no ano passado, que revelou que o recurso de buscar comentários era uma das funções mais pedidas pelos usuários.

Antes, a busca apresentava apenas os resultados mais relevantes, o que forçava os usuários a clicar em vários comentários até encontrar um determinado tópico. Agora, basta selecionar a aba “comentários” para ver resultados baseados em interações de postagem no site. O usuário também pode refinar a busca em uma comunidade específica.

Durante os testes, mais de 26 mil pessoas usaram o recurso para verificar mais de 5 bilhões de comentários.

O novo recurso já está disponível para usuários de todo o mundo, facilitando o bate-papo na rede social. Por enquanto, a pesquisa funciona apenas na versão desktop, pelo navegador, não estando disponível via app.

“Com esta última atualização, pela primeira vez em dezesseis anos, tudo no Reddit agora é pesquisável – usuários, postagens, comunidades e agora comentários – tornando o Reddit uma das primeiras plataformas com esse recurso”, afirmou a rede social.

Outras mudanças no Reddit

A plataforma também aproveitou para simplificar o design do site, incluindo não apenas a página de resultados de pesquisa de comentários, mas também para ajudar os usuários no processo de busca de conteúdos. Além disso, a pesquisa se tornou menos restritiva, não focando apenas em palavras exatas.

As interações com um resultado de pesquisa específico ajudarão a determinar qual desses resultados terá a classificação mais alta. Dessa forma, serão priorizados os resultados mais recentes, assuntos do momento ou buscas de muitas pessoas pela mesma coisa.

Sair da versão mobile