_Redes Sociais

O Reddit está tentando ganhar algum dinheiro

90 milhões de visitantes únicos por mês têm que servir para alguma coisa. Mas, até agora, o Reddit não conseguiu ser lucrativo de maneira consistente, mesmo com todas essas pessoas (incluindo você) batendo na porta. O grande problema para o Reddit é que seus usuários iriam reagir muito mal à propagandas na página. Então, em […]

90 milhões de visitantes únicos por mês têm que servir para alguma coisa. Mas, até agora, o Reddit não conseguiu ser lucrativo de maneira consistente, mesmo com todas essas pessoas (incluindo você) batendo na porta.

O grande problema para o Reddit é que seus usuários iriam reagir muito mal à propagandas na página. Então, em vez disso, o site espera que sua loja, a Reddit Gifts, seja a chave para ganhar uns trocados. A esperança é que este híbrido de Etsy com Craig’s List possa se ligar aos interesses de nicho dos diferentes sub-Reddits e ajudar pequenos fabricantes a se conectar com seu público ideal.

Como a Reuters descreve:

Com preços que normalmente variam entre US$10 e US$25, os produtos refletem a base de usuários jovem e geek do Reddit, indo de colagens de gatos em roupas steampunk a canecas de café com imagens do Imgur.com (…) Mais de 250 comerciantes fornecem presentes e comunidade faz a curadoria e seleciona os melhores através de “up-votes” (…)

O Reddit tem apenas 28 funcionários agora, e outras iniciativas para aumentar as receitas através de mudanças, como serviços de assinatura, nunca deram certo. Talvez o Gifts seja uma tentativa melhor. Você compraria alguma coisa do Reddit? [Reuters via Business Insider]

Sair da versão mobile