_Telecomunicações

Rede da Claro pode sofrer instabilidades até quarta-feira

Se você é cliente da Claro, fique atento: a operadora avisa que a rede pode sofrer instabilidades entre 0h e 6h desta segunda, terça e quarta-feira (dias 18 a 20). É que a Claro está fazendo “manutenção e melhorias tecnológicas” na rede que atende o estado de São Paulo. No entanto, isto também pode impactar […]

Se você é cliente da Claro, fique atento: a operadora avisa que a rede pode sofrer instabilidades entre 0h e 6h desta segunda, terça e quarta-feira (dias 18 a 20). É que a Claro está fazendo “manutenção e melhorias tecnológicas” na rede que atende o estado de São Paulo. No entanto, isto também pode impactar clientes fora de SP.

O aviso foi publicado em jornais de domingo, e diz que clientes poderão notar “indisponibilidade dos serviços de voz, dados 2G e 3G, serviços de SMS, em todo o território nacional, no Estado de São Paulo” e em regiões específicas, listadas no final do post.

De acordo com relatório recente da Anatel, a Claro ficou abaixo da meta estipulada pela agência para os serviços de dados (SMS e internet móvel), assim como as outras operadoras. Apenas nos serviços de voz a Claro ficou acima do exigido – mas neste caso, todas as operadoras atingiram a meta. O não-cumprimento de metas da Anatel pode levar a multas: por exemplo, a Oi terá que pagar R$34,2 milhões por não atingir a qualidade mínima exigida em seus planos de telefonia celular.

Se tudo correr como o esperado, a rede não deve sofrer problemas durante o dia, e a manutenção deve ir até esta quarta-feira. Você notou alguma instabilidade? [Valor/UOL]

Localidades afetadas pela manutenção de rede da Claro:

São Paulo (Itaim Bibi, Vila Mariana, Aricanduva, Mooca, Vila Prudente e Ipiranga)
ABCD (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema)
Osasco
São José dos Campos
Campinas (Campos Elíseos)
Campos do Jordão
Dracena
Itapecerica da Serra
Itu
Presidente Prudente
Santana de Parnaíba
São Bento do Sapucaí
Socorro
Taubaté
Teodoro Sampaio

Foto por owensoft/Flickr

Sair da versão mobile