_Tecnologia

Observar números fluindo neste relógio de ferrofluido é quase terapêutico

Zelf Koelma encontrou uma maneira de manipular o material em um relógio animado que representa perfeitamente o fluxo do tempo.

O ferrofluido é uma gosma metálica que reage à presença de um campo magnético. Ele já foi usado neste brinquedo para adultos, mas Zelf Koelma encontrou uma maneira de manipular o material em um relógio animado que representa perfeitamente o fluxo do tempo.

O Ferrolic é o tipo de arte que você realmente pode observar todos os dias. Uma fina camada de ferrofluido fica presa atrás de um painel de vidro, e por trás há uma série de ímãs escondidos que manipulam e posicionam a gosma preta para formar dígitos.

É o tipo de coisa que você vê pela primeira vez e grita “EU QUERO”, e a boa notícia é que você pode realmente comprar um Ferrolic para sua casa ou escritório.

No entanto, Zelf só vai produzir 24 deles em uma edição bastante limitada, e cada relógio será vendido por US$ 8.300. Então talvez seja melhor apenas manter este vídeo no loop para admirar o ferrofluido em forma de tempo. [Ferrolic via Digg]

Sair da versão mobile