Relógios Galaxy não estão medindo o sono corretamente; veja como corrigir

Um fórum coreano da Samung revelou problemas de medição do sono nos relógios inteligentes da marca
Imagem: Samsung/Reprodução

A Samsung confirmou que os seus modelos de relógio Galaxy Watch 4, 5, 6, 7 e Ultra não estão rastreando corretamente o sono dos usuários. De acordo um fórum da comunidade coreano da marca, os modelos mais recentes dos relógios estão apresentando problemas. No entanto, não se sabe eles estão presentes apenas nos aparelhos da região.

banner

De qualquer forma, a Samsung ofereceu algumas sugestões para corrigir os equipamentos afetados. A primeira recomendação é de que os usuários liguem e desliguem novamente o dispositivo – uma forma padrão de resolução de problemas técnicos.

Além disso, a empresa também aconselha a ativar e desativar o modo de economia de energia no aplicativo “Ajustes” do relógio, na parte de bateria. Isso porque, se estiver ligado, ele pode interferir no monitoramento do sono.

E, por fim, atualizar o aplicativo Samsung Health, baixando a versão mais recente na Galaxy Store. A Samsung declarou estar trabalhando em uma atualização do app Health a fim de solucionar o problema de detecção de sono nos modelos de relógio afetados. Mas, por enquanto, não afirmou se disponibilizou uma correção provisória.

Recurso brasileiro de apneia do sono do Samsung Watch foi aprovado em 2024

Em junho do ano passado, a Samsung Electronics anunciou a aprovação do recurso de monitoramento da apneia do sono pelo FDA (Food and Drug Administration). O órgão americano é equivalente à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A função foi desenvolvida no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa sul-coreana em Campinas, no interior de São Paulo. A tecnologia utiliza inteligência artificial para identificar os padrões relacionados à condição — que atinge cerca de 35% da população brasileira.

O recurso funciona em conjunto com um Galaxy Watch e um smartphone compatível. Em 2023, a ferramenta já havia sido aprovada pelo Ministério de Segurança Alimentar e Medicamentos da Coreia do Sul, após coleta e análise de dados. Leia mais sobre o tema no Giz Brasil.

Com informações de Sam Mobile e Tech Radar.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas