_Jogos

Remaster de Sonic Colors, crossovers e novas sérias animadas: o que foi anunciado nos 30 anos de Sonic

A desenvolvedora do ouriço fez uma série de anúncios de tirar o fôlego para comemorar os 30 anos da franquia

sonic colors jogo

Imagem: Reprodução/Sega

A Sega, empresa responsável pelo ouriço mais famoso do mundo, fez uma série de anúncios para celebrar o aniversário de 30 anos de Sonic. Entre as novidades está o remaster “Sonic Colors: Ultimate”, além de desenhos e muito mais.

A lista de jogos disponíveis é de deixar qualquer fã babando, mas infelizmente alguns ainda vão demorar um pouquinho.

Jogos

Sonic Colors: Ultimate – em 7 de setembro

Lançado originalmente para Nintendo DS e Wii, “Sonic Colors”  é um dos mais bem-sucedidos da polêmica fase tridimensional de Sonic. Agora, o jogo ganhará um remaster batizado de “Ultimate” com novos gráficos, controles aprimorados e  estará disponível para PS4, XBOX Séries e One, Nintendo Switch em 7 de setembro. A pré-venda já está disponível.

Two Point Hospital – Atualização do Sonic — em 30 de junho

O famoso jogo de gerenciamento de hospitais ganha um inusitado médico: O Dr. Sonic. Além do ouriço azul, haverão diversos itens de seu universo no game, que será disponibilizado gratuitamente para PS4, XBOX Séries e One, Nintendo Switch e Steam.

Imagem: Reprodução/Sega

Lost Judgement – em 24 de setembro

Lost Jugement, dos criadores de Yakuza, é um suspense de terror. Assim como nos outros games da franquia Yakuza, você conseguirá jogar mini-games da Sega em fliperamas. No caso,  será “Sonic The Fighters” em um local abandonado. Nem é tão assustador assim, né? Dentro do jogo em HD, você vai curtir um remake do jogo clássico de 1995. Você pode jogar no seu PS4, Xbox Séries e One, Nintendo Switch e na Steam.

Imagem: Reprodução/Sega

Jogos mobile

Além das aventuras para consoles e PCs, a sega também anunciou muita diversão para quem prefere jogar no celular. O “Sonic Dash” é uma corrida com temática de praia, na qual Socnic e seus amigos vestem roupas de pirata.

Já o “Sonic Force”, mostra a turma do ouriço em uma paisagem futurista e conta com batalhas privadas e partidas entre times.

Ambos serão lançados ainda em 2021, mas sem data definida. Além dos jogos a empresa também vai lançar um novo visual de Halloween para o Sonic, em outubro (esse sim, bem assustador). O “ouriço das trevas” estará disponível para os jogos mobile.

Imagem: Reprodução/Sega

Produções para TV

Nas produções para a TV, teremos um vídeo do ouriço para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 22 de junho. Além dele, veremos ainda este ano desenho animado “Sonic Colors: Rise of the Wisps”.

Por fim, a série animada “Sonic Prime” também foi citada e o lançamento será em 2022, na Netflix. O chefe de animação da série, Joe Kelly, falou um pouquinho das expectativas da equipe.

“Nós estamos muito animados para trabalhar com a Sega neste projeto durante o trigésimo aniversário do Sonic. Isso é um projeto dos sonhos para nós e estamos trabalhando duro para entregar aos fãs uma coisa que eles nunca viram antes”.

Sair da versão mobile