Se você comprou o novo iPhone Xs, temos boas notícias: a Apple soltou uma atualização para todos os usuários nesta segunda-feira (8) que conserta dois dos problemas mais frustrantes que assolaram os donos do iPhone Xs e do Xs Max. Se você teve problemas de carga ou de conectividade, é melhor atualizar seu iPhone para o iOS 12.0.1 agora.

• Testando o iPhone Xs: o quão rápido é o processador A12 e o quão boa é a duração da bateria
• Foto esquisita, problemas para carregar e conexão: as principais reclamações sobre o iPhone Xs

A Apple diz que o iOS 12.0.1 “conserta um problema em que alguns dispositivos iPhone Xs não carregavam imediatamente ao serem conectados a um cabo Lightning”. A empresa lidou com os problemas de carga (Chargegate) do novo iPhone em um lançamento beta do iOS 12.1. O lançamento maior do 12.1 ainda está a caminho e irá incluir uns emojis novos quando chegar.

Mas, por ora, a companhia diz que o iOS 12.0.1 deve também reparar “um problema que poderia fazer dispositivos iPhone Xs se reconectarem a uma rede Wi-Fi em 2,4 GHz, em vez de 5 GHz”. Isso pode estar relacionado a alguns dos problemas de conectividade e velocidade que os donos de iPhone Xs e Xs Max relataram.

Outras mudanças descritas pela Apple em sua atualização incluem um conserto para a falta de legendas em “alguns apps de vídeos” e um reparo para o problema de Bluetooth “indisponível”, embora nenhuma dessas questões tenha gerado tanta atenção quanto as duas anteriores.

Para receber a atualização mais recente, vá até o menu de ajustes do seu dispositivo, aperte Geral e então seleciona Atualizar Software.

[Engadget]

Imagem do topo: Alex Cranz (Gizmodo)