O repórter da rede americana ABC News Will Reeve fez uma reportagem sobre o futuro das farmácias. Ele entrou ao vivo direto da sua casa, nesta terça-feira (28) pela manhã, como muitos outros profissionais que têm feito home office neste tempo de pandemia. E Reeve, aparentemente, estava vivendo um sonho, com base em fotos que agora estão se tornando virais no Twitter.

Embora alguns repórteres brinquem que não precisam mais usar calças, já que o enquadramento em vídeo dificilmente capta os profissionais de corpo inteiro, parece que Reeve levou isso a sério.

O cara não estava usando calças durante entrevista que foi transmitida ao vivo. O único problema, é claro, é que Reeve não posicionou sua câmera direito e todo mundo acabou vendo. O ponto principal de não usar calça nessas situações é justamente o enquadramento. Porém, ele claramente não deu a devida atenção a isso.

Reeve estava conversando com os apresentadores do Good Morning America, Michael Strahan e Amy Robach, sobre as maneiras pelas quais as farmácias dos EUA estão usando estratégias para entregar remédios receitados usando drones. Só que os espectadores provavelmente se distraíram com o fato de Reeve estar relaxado em uma cadeira, vestindo paletó e sem calça.

“Tive que voltar o vídeo para checar se estava vendo direito”, disse a deputada Katherine Prudhomme O’Brien, do estado de New Hampshire, em troca de mensagens no Twitter com o Gizmodo. “Então, me perguntei se não era o Dia Sem Calça, o que seria algo estranho por si só, mas acho que não era, não.”

O’Brien postou uma foto da TV dela da participação do repórter e disse ao Gizmodo que tem tomado bastante atenção com o que aparece no fundo de suas videochamadas, ainda mais nesses “tempos loucos” de pandemia.

“Sou uma deputada e tenho de pensar em como os cenários ficam quando estou na câmera, já que eu posso ser um pouco mais sensível a isso do que uma pessoa comum”, disse O’Brien.

O programa da rede ABC foi exibido um pouco depois das 8h (horário de Nova York), de acordo com várias fotos tiradas pelos usuários do Twitter, mas o Good Morning America não colocou o vídeo no YouTube ou no Twitter, como costuma fazer com este tipo de reportagem. Não está totalmente claro, mas parece que a apresentadora do Good Morning America, Amy Robach, pode ter notado o erro das calças, com base em fotos de reações postadas em redes sociais.

Apresentadora Amy Robach do Good Morning America
Apresentadora Amy Robach com pinta que reparou que o repórter estava sem calça

De qualquer maneira, é o tipo de momento que provavelmente veremos muito mais nos próximos 18 meses, pois as medidas de distanciamento social permanecerão em vigor até que uma vacina seja desenvolvida para combater o coronavírus. Reeve, que por acaso é filho do falecido ator Christopher Reeve (que ficou famoso por ser o Superman), não respondeu a um pedido de comentário durante a manhã desta terça-feira (28).

Mais uma vez, muitas emissoras de TV têm feito piadas sobre não usar calças durante a crise do século 19. John Oliver, da HBO, até recentemente reuniu uma compilação de repórteres e apresentadores de TV matutinos, perguntando um ao outro se eles ficaram sem calças durante esse período.

Reeve certamente não é o primeiro a deixar a calça de lado nessa nova realidade de chamadas feitas via Zoom e entradas ao vivo na TV improvisadas. Mas ele pode ser o primeiro a ser pego.

Talvez o cara esteja realmente confortável em casa. E se for esse o caso, que bom para ele. Não vimos nada digno de censura. Este é apenas um cara que sabe relaxar do jeito certo, mesmo enquanto está “no trabalho”.