_Cultura

“Resgate 2”, “Os Mercenários 4” e “Top Gun: Maverick”, os filmes de ação mais aguardados de 2022

Sentindo saudades de personagens como Jason Statham, Tyler Rake, Maverick e companhia? Trazemos boas notícias

Filmes

(Foto: YouTube Paramount)

Se você é fã de ação nas telonas, se prepare pois chegou o seu momento. O ano de 2022 será recheado de lançamentos desse gênero.

Tyler Rake, de Chris Hemsworth, por exemplo, está bem vivo, e escalado para continuar suas aventuras em “Resgate 2”. Além dele, Tom Cruise e a equipe de Missão Impossível estarão de volta, ainda com Christopher McQuarrie no comando da sétima edição. Cruise também será a atração principal de “Top Gun: Maverick”, desta vez dirigido por Joseph Kosinski. Já Stallone fará um retorno com “Os Mercenários 4”. 

Confira abaixo os principais filmes de ação que estrearam nos cinemas em 2022:

Uncharted

Tom Holland vive o icônico personagem Nathan Drake, no primeiro filme da aclamada série de videogames Uncharted. O longa vai mostrar a primeira aventura de caça ao tesouro de Nathan. Ao seu lado, estará Victor “Sully” Sullivan, vivido por (Mark Wahlberg). E a primeira empreitada do jovem é justamente em busca daquele que é conhecido como o “maior tesouro nunca encontrado”. Contudo, ele aceita a busca para também seguir pistas sobre o paradeiro de seu irmão desaparecido.

Além de Holland e Wahlberg, o elenco do longa conta com nomes como Sophia Taylor Ali, Tati Gabrielle e Antonio Banderas. Pelas cenas que já podemos ver nos trailers, o filme promete muita ação e vários momentos de tirar o fôlego. O filme tem estreia marcada para 17 de fevereiro

Ambulância – Um Dia de Crime

“Ambulância: Um Dia de Crime” (ou Ambulance) é o novo filme de ação do diretor Michael Bay, no qual um homem, chamado Will Sharp (Yahya Abdul-Mateen II) está desesperado para salvar a vida de esposa, que precisa de um tratamento médico caro.

Sendo assim, ele acaba por pedir ajuda de seu irmão adotivo Danny (Jake Gyllenhaal), que oferece a Will uma missão: assaltar um banco em Los Angeles e levar US$ 32 milhões — só que os irmãos se dão mal na hora da fuga. Para tentar escapar sem deixar rastros, eles sequestram uma ambulância, mas isso só deixa a fuga ainda mais difícil.

Além deles, a atriz Eiza González (Em Ritmo de Fuga) também incorpora a trama como a médica da ambulância. Com roteiro de Chris Fedak (Legends of Tomorrow), o filme estreia no dia 17 de março

Operation Fortune: Ruse de Guerre 

Em “Operation Fortune: Ruse De Guerre”, o agente secreto Orson Fortune (Jason Statham) e seus companheiros recrutam uma das maiores estrelas de Hollywood para ajudá-los em uma missão importante — e arriscada.  Quando a venda de uma nova tecnologia de armamento mortal ameaça perturbar a ordem mundial, todos os recursos se mostram necessários para combater esse inimigo. 

O filme de ação e espionagem “Operation Fortune: Ruse de guerre”, fruto da parceria do diretor Guy Ritchie com o astro Jason Statham. Além dele, o elenco do filme conta com Aubrey Plaza, Josh Hartnett, Bugzy Malone, Cary Elwes e Hugh Grant. O longa chega aos cinemas em 24 de março

Top Gun: Maverick

Depois de mais de 30 anos servindo a Marinha como um dos maiores pilotos de caça, Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) continua na ativa, se recusando a subir de patente e deixar de fazer o que mais gosta, que é voar. Maverick é ordenado a retornar à escola de pilotos e treinar um novos graduados da Top Gun para uma missão especializada que nenhum piloto jamais viu. 

A tão aguardada sequência sofreu vários atrasos em sua programação de lançamento devido à pandemia. Joseph Kosinski, que anteriormente dirigiu Cruise em “Oblivion”, comandará a sequência. O roteiro foi escrito originalmente por Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer, mas foi retrabalhado por Christopher McQuarrie (Missão Impossível).

Além de Cruise como Pete “Maverick” Mitchell, os atores Glen Powell, Miles Teller e Mônica Bárbaro interpretam os novos pilotos. Outros integrantes do elenco são Jennifer Connelly, Jon Hamm, Ed Harris, Anthony Edwards, Lewis Pullman, Jay Ellis e Danny Ramirez. De acordo com informações do site Collider, “Top Gun: Maverick” chega aos cinemas em 27 de maio

Jurassic World: Dominion

Terceiro filme da franquia “Jurassic World” e sexto do universo de “Jurassic Park”, este longa se passa em um momento em que os dinossauros se espalharam pelo mundo. Além de focar nos dinossauros que foram libertados em Fallen Kingdom, o filme mostrará os animais se multiplicando em diferentes países do mundo, após serem comercializados, o que possibilitou a criação de mais dinossauros.

Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum, Justice Smith, Daniella Pineda, Jake Johnson, Omar Sy, Isabella Sermon e BD Wong retornam aos papéis que viveram nos filmes anteriores. O longa chega aos cinemas em 9 de junho. 

Bullet Train

Em “Bullet Train”, Brad Pitt interpreta Ladybug, assassino de aluguel. A história acompanha um grupo de mercenários, com personalidades diferentes, a bordo de um trem-bala na cidade de Tóquio, Japão.

O transporte conta com apenas algumas paradas durante o trajeto e os homicidas descobrem que suas missões estão relacionadas. Resta descobrir quem sairá vivo do trem e o que os espera na última estação. O filme ainda não teve o trailer divulgado. 

Além de Brad, filme que também terá Sandra Bullock no elenco e nomes como Andrew Koji, Aaron Taylor Johnson, Brian Tyree Henry, Joey King, Lady Gaga, Logan Lerman, Masi Oka, Michael Shannon e Zazie Beetz. A direção da produção ficou por conta de David Leitch e tem estreia marcada para 14 de junho

Missão Impossível 7

Após pausas diversas em sua produção, por conta de acidentes e da pandemia, o sétimo longa da franquia finalmente chega aos cinemas em 2022. E pela primeira vez na franquia, Missão Impossível usará dois filmes para contar uma mesma história. Com isso, o oitavo longa da série já está confirmado.

Caso isso não acontecesse, “Missão Impossível 7” teria quase três horas de duração. A informação foi confirmada pelo diretor Christopher McQuarrie, que inclusive, comanda os dois filmes. Assim, repete a parceria de sucesso com Tom Cruise.

“Missão: Impossível 7” terá os retornos de Tom Cruise, Rebecca Ferguson, Simon Pegg, Ving Rhames, Vanessa Kirby e Michelle Monaghan. Hayley Atwell, Esai Morales, e Pom Klementieff são as novidades no elenco.

Os dois filmes já tem data de lançamento: “Missão: Impossível 7” chega aos cinemas em 30 de setembro. Já o oitavo longa da franquia, “Missão: Impossível 8”, está previsto para 6 de julho de 2023

Os Mercenários 4 

É oficial, “Os Mercenários” estão de volta! O quarto filme da franquia liderada por Sylvester Stallone vai acontecer. Velhos conhecidos, como o próprio Stallone e Jason Statham, retornam à série, enquanto novos nomes também serão introduzidos ao longa 

Sylvester Stallone dirigiu o primeiro filme da franquia, lançado em 2010, e nas duas sequências, atuou apenas como roteirista. Em “Os Mercenários 4″, volta à direção, enquanto o roteiro fica por parte de Gregory Poirier e Avi Lerner será o produtor principal. 

No elenco, os nomes confirmados até o momento são Sylvester Stallone como o protagonista e líder dos mercenários Barney Ross, Jason Statham como Lee Christmas, Dolph Lundgren como Gunner Jensen e Randy Couture como Toll Road. Além disso, novos nomes foram anunciados, como Megan Fox, o rapper 50 Cent e o especialista em artes marciais Tony Jaa também participarão do filme. Outro nome que também estará em “Mercenários 4” é Andy García. 

“Os Mercenários 4” não tem data oficial de estreia, mas as filmagens começaram no segundo semestre de 2021. Portanto, o público pode esperar a continuação para 2022.

O Resgate 2

Conhecido no mundo todo como o Thor dos filmes da Marvel, Chris Hemsworth conquistou um público diferente com o aclamado filme de ação de “Resgate”, longa que estreou na Netflix em abril de 2020, produzido pelos Irmãos Russo.

“Resgate”, desde que foi lançado, rapidamente tornou-se um dos longas mais aclamados de 2020, trazendo uma história explosiva e emocionante sobre Tyler Rake, um mercenário sem medo que oferece seus serviços para um chefe do crime internacional em Mumbai, Índia. Inclusive, o filme se tornou um dos mais assistidos da história da Netflix. 

Com o sucesso inegável do longa, a Netflix autorizou rapidamente a produção de uma sequência! O filme estava sendo produzido em 2021, mas ainda não tem previsão de estreia na plataforma. Ao que tudo indica, “Resgate 2” deve chegar em 2022 na Netflix.

Avatar 2

O primeiro filme da franquia “Avatar” contou a história de Jake Sully (Sam Worthington), um ex-fuzileiro que encontrou uma nova vida em Pandora. O título foi indicado para nove prêmios do Oscar e se tornou a maior bilheteria da história. A sequência promete mostrar a vida de Jake ao lado de Neytiri (Zoe Saldaña) 14 anos após os eventos do longa de estreia. 

O elenco de “Avatar 2” conta com a atriz ganhadora do Oscar Kate Winslet, além de trazer os retornos de Zoë Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver e Stephen Lang. CCH Pounder, Dileep Rao e Joel David Moore também estarão no filme.

Após o adiamento de um ano devido a pandemia da Covid-19, “Avatar 2” tem estreia prevista para 16 de dezembro. Se for bem sucedido financeiramente, James Cameron já anunciou planos para o lançamento de Avatar 3, em dezembro de 2024, Avatar 4, em 2026, e Avatar 5, em 2028.

Sair da versão mobile