_Animais

Pescadores resgatam cervo que estava nadando a 8 km da costa nos EUA

Esta é uma história de pescador quase inacreditável, mas verídica. Uma tripulação de pescadores de lagosta resgatou um jovem cervo que, de alguma forma, estava nadando a oito quilômetros da costa. Em um post no Facebook, o capitão Ren Dorr disse que o cervo foi avistado nas águas da costa do estado americano do Maine […]

O cervo teve sorte e sobreviveu à aventura. Foto: Ren Dorr/Facebook

Esta é uma história de pescador quase inacreditável, mas verídica. Uma tripulação de pescadores de lagosta resgatou um jovem cervo que, de alguma forma, estava nadando a oito quilômetros da costa.

Em um post no Facebook, o capitão Ren Dorr disse que o cervo foi avistado nas águas da costa do estado americano do Maine em 4 de novembro. O animal estava em uma situação ruim, “afastando-se da terra”. Não querendo “deixar o pobre sujeito sofrer”, a equipe resgatou o animal e o levou de volta à terra firme em meia hora, onde ele foi deixado a poucos metros da costa. Missão cumprida, o pescador navegou de volta ao mar para retomar seu trabalho, torcendo para encontrar mais lagostas e menos cervos.

Foto: Ren Dorr/Facebook

As fotos postadas na página de Dorr no Facebook mostram o que aconteceu, incluindo um imagem do cervo nadando no oceano com a cabeça saindo habilmente da água. Só podemos imaginar o que os pescadores pensaram quando tropeçaram na estranha visão. Imagens do cervo no barco, enroladas em um canto, resumem como o animal devia se sentir depois do perigo que ele passou.

Após o resgate, os marinheiros deram espaço ao cervo para seu necessário repouso enquanto voltavam para a costa. Imagem: Ren Dorr/Facebook

Em entrevista à ABC News, Jared Thaxter, membro da tripulação, disse que o barco teve que circular o cervo algumas vezes antes de conseguir agarrá-lo. Ele conta que o agarraram pelos chifres e talvez uma perna ou duas e simplesmente o arrastaram para dentro. Ver o trabalho para levar o animal de volta à segurança na terra firme foi muito emocionante, confessa Thaxter.

Os pescadores colocando o cervo de volta na costa. Imagem: Ren Dorr/Facebook

Esta é definitivamente uma situação estranha, mas não é extremamente surpreendente. Cervos são excelentes nadadores, e não é incomum que eles usem rios ou grandes massas de água como forma de evitar predadores e até caçadores.

Este indivíduo, ao que parece, deu azar. Em seguida, porém, ele deu sorte de encontrar pessoas tão boas. Um brinde ao capitão Ren Dorr e sua equipe por esta ótima notícia.

Sair da versão mobile