_Cultura

“Resident Evil: A Série” ganha trailer assustador na Netflix Geeked Week; veja

“Resident Evil: A Série” chega em 14 de julho, exclusivamente à Netflix. Serão oito episódios liberados de uma vez, com Andrew Dabb como showrunner

Resident Evil

Imagem: Divulgação/Reprodução Netflix

Aos fãs de produções baseadas em jogos, essa é para vocês! Durante o Netflix Geeked Week, o serviço de streaming revelou um novo trailer de “Resident Evil: A Série, que estreia na plataforma no dia 14 de julho. O vídeo se parece bastante com uma versão estendida do primeiro teaser, trazendo novos olhares sobre monstros clássicos e os personagens da trama, além de um mistério no final.

O trailer apresenta mais detalhes da trama, assim como novas informações da Umbrella e um olhar mais atencioso nos monstros, retirados diretamente dos games da franquia. No vídeo é possível ver duas linhas do tempo: no passado, com Wesker alertando sobre o novo remédio da Umbrella que contém o T-Vírus, e no futuro, mas precisamente na Londres em 2036, com as filhas de Wesker tentando sobreviver ao apocalipse zumbi.

As cenas pós apocalípticas mostram a sociedade destruída e fazem contraste com a plasticidade da Umbrella de 2022, que tenta se reinventar para se livrar dos erros do passado na cidade de New Raccoon City. Confira: 

https://www.youtube.com/watch?v=mUisls0Z-C0&t=4s

Segundo a sinopse oficial já divulgada, a trama é “baseada em um dos games de terror de sobrevivência mais bem-sucedidos de todos os tempos, Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo. 

Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai.”

O elenco da nova série terá Ella Balinska (Um conto moderno), Tamara Smart (Manual de Caça a Monstros), Lance Reddick (John Wick 4) como Albert Wesker, Adeline Rudolph (O Mundo Sombrio de Sabrina), além de Paola Nuñez (Bad Boys Para Sempre) e Siena Agudong (Star Falls). 

“Resident Evil: A Série” contará com Andrew Nabb (Supernatural) como showrunner e produtor executivo, enquanto a produção executiva é de Bronwen Hughes, que já dirigiu séries como “13 Reasons Why”, “The Walking Dead” e “Better Call Saul”.

Por enquanto, apenas a primeira temporada de “Resident Evil: A Série” está confirmada. A estreia terá oito episódios disponibilizados na Netflix de uma só vez, como dito, no dia 14 de julho.

Sair da versão mobile