O serviço de inteligência britânica, o GCHQ, está contratando. E eles querem que seus novos espiões sejam ratos da tecnologia. Para isso, eles estão convidando hackers de quintal para tentar resolver um enigma em seu site, e aí sim você pode tentar o emprego.

O GCHQ (Goverment Communications Headquarters) trabalha lado a lado com o MI5 e o MI6, e normalmente recruta espiões saindo direto da fábrica. Mas para se atualizar, eles também querem alguns hackers espertos. Eles dizem estar em busca de especialistas digitais com interesse em “hackeamento ético”.

E qual é o primeiro passo? Vá ao site (que estranhamente não leva o nome do GCHQ em momento algum) deles e tente resolver o problema. Assim você poderá disputar o emprego que pode o transformar em um misto de James Bond com Julian Assange. Talvez, né.

De acordo com o Guardian, o GCHQ diz que qualquer um que tentar hackear o código de forma ilegal não poderá participar do processo seletivo. O que é bem irônico. Mas o aviso está dado. [The Guardian, Can You Crack It]