Respire aliviado: app de Mapas da Apple fica melhor no Brasil com o iOS 6 Beta 2

A mudança no fornecimento de dados do Mapas do iOS 6, que do Google em versões anteriores passará a ser feita em casa, pela própria Apple, levantou um monte de sobrancelhas e receios. O que vimos no primeiro beta foi meio desanimador, mas havia a esperança de que aquilo fosse uma situação temporária. Com a […]

Mapas no iOS 6 Beta 2.

A mudança no fornecimento de dados do Mapas do iOS 6, que do Google em versões anteriores passará a ser feita em casa, pela própria Apple, levantou um monte de sobrancelhas e receios. O que vimos no primeiro beta foi meio desanimador, mas havia a esperança de que aquilo fosse uma situação temporária. Com a chegada do Beta 2 do sistema, veio a confirmação: era mesmo uma situação temporária. Ufa!

Instalamos o recém-lançado iOS 6 Beta 2, demos uma mexida no app de Mapas e temos boas novidades para contar. O modo de visualização vetorial agora mostra ruas em cidades populosas, pontos que na versão anterior eram apenas grandes descampados verde e amarelo. Há novos e variados pontos clicáveis — postos de gasolina, hospitais, universidades e parques. No tira-teima com o Mapas powered by Google do iOS 5, o novo ainda fica atrás, mas a evolução é notável e tende a melhorar nos próximos betas — e agora podemos dizer isso com o aval da Apple que, no changelog do iOS 6 Beta 2, cita explicitamente que:

“Dados de mapas continuarão evoluindo — apenas uma quantidade limitada de imagens de satélite em alta resolução está disponível atualmente.”

Confira algumas imagens do Mapas do iOS 6 Beta 2:

[nggallery id=10]

Continuaremos acompanhando a evolução do Mapas no iOS 6. Por agora, dá para dizer que apesar da desconfiança inicial, parece que não ficaremos na mão com essa dança das cadeiras nos bastidores.

Sair da versão mobile