A Justiça Eleitoral começará a divulgar os primeiros números das eleições de governadores para os estados que tiveram segundo turno momentos após os fechamentos das sessões às 17h deste domingo (28), nos horários locais.

Para presidente, as parciais começarão a aparecer somente a a partir das 19h, depois que todas as sessões do território nacional são fechadas. A diferença no horário acontece porque o Acre tem um fuso horário diferente e começou sua a votação duas horas depois do horário oficial de Brasília.

Se você não quiser acompanhar a apuração pela TV, é só usar a internet em qualquer dispositivo.

O Tribunal Superior Eleitoral oferece um site especial para divulgar os resultados: basta acessar http://divulga.tse.jus.br e selecionar a opção “Eleição Ordinária Estadual – 2018 – 2º Turno” ou “Eleição Ordinária Federal – 2018 – 2º Turno” no canto superior esquerdo. Os resultados são exibidos na coluna ao lado. O site não é muito amigável com smartphones, no entanto.

Grandes portais também informam os resultados de todos os estados: você pode conferi-los no UOL, no G1 ou R7. Todos esses sites funcionam bem em qualquer dispositivo. UOL e G1 também devem divulgar os resultados de pesquisas de boca de urna às 17h para governadores e 19h para presidência.

Se você preferir acompanhar por algum aplicativo, dê uma olhada no Resultados para iOS e para Android, desenvolvido pelo próprio TSE.

Para quem prefere o desktop, tem o Divulga para Windows, Mac e Linux. Ele requer instalação e é um pouco desajeitado; melhor deixá-lo como última opção, já que existe uma versão web.

Foto por Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil