Esta semana falamos sobre a exibição da final brasileira de League of Legends em cinemas, assim como sobre os anúncios novo jogo baseado em Hora de Aventura e também Total War: Warhammer E também mostramos o novo trailer com gameplay de Mad Max, e o primeiro trailer de Call of Duty: Black Ops III. Agora, fiquei com um resumo sobre o que aconteceu no mundo dos games nessa semana.

A Blizzard anunciou a data de lançamento do seu MOBA Heroes of the Storm, a Bungie falou mais sobre o novo DLC de Destiny e Daniel Radcliffe, ator que interpretou Harry Potter nos cinemas, vai participar do filme sobre a criação de GTA. Confira nosso resumo semanal do noticiário de games:

Heroes of the Storm sai em junho



Já faz um tempo que o MOBA da Blizzard está em beta fechado. Isso vai mudar. A partir de 19 de maio, Heroes of the Storm entrará em um beta aberto (e qualquer pessoa poderá participar). E no dia 2 de junho ele será oficialmente lançado. Falta pouco!

A resposta da Blizzard para Dota 2 (Valve) e League of Legends (Riot) terá sete tipos de mapas diferentes e objetivos variados para tentar oferecer algo diferente dos MOBAs convencionais. Ele junta universos das diferentes franquias da Blizzard (incluindo Lost Vikings!) e terá, em seu lançamento, 30 heróis jogáveis — com mais heróis e campos de batalha sendo preparados para o futuro.

O jogo será free-to-play e estará totalmente traduzido para o português brasileiro. A boa notícia para quem já está jogando é que as contas não serão mais resetadas, e todo o progresso atual será mantido quando o jogo entrar em beta aberto e, depois, quando for oficialmente lançado.

Marvel se junta à Telltale Games

Marvel e Telltale juntas

Adventures com Vingadores e o Homem-Aranha podem estar a caminho: a Marvel anunciou uma parceria com a Telltale Games (Game of Thrones, The Walking Dead, The Wolf Among Us) para a criação de uma série de jogos que deve ser lançada apenas em 2017.

Detalhes? Nenhum. O curto anúncio da Telltale só diz que as empresas vão se juntar na produção de jogos. Não sabemos quais heróis da Marvel devem ser adaptados para os adventures da Telltale — talvez um jogo com todos? — e vamos precisar esperar um pouco para saber mais.

A Telltale, afinal, anda bem ocupada. Além do projeto com a Marvel, a empresa no momento está produzindo a série de jogos de Game of Thrones e também Tales from the Borderlands, baseado na franquia da Gearbox. E além disso também vem aí um jogo baseado em Minecraft, uma nova temporada de The Walking Dead e a primeira franquia própria da Telltale.

Daniel Radcliffe participará de filme sobre a criação de GTA

GTA: Vice City

Há algum tempo a BBC anunciou a produção de um filme sobre a história de Grand Theft Auto — não uma obra baseada no jogo, e sim contando um pouco de como GTA foi criado. Os atores principais já foram anunciados: Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, interpretará Sam Houser, cofundador da Rockstar Games, enquanto Bill Paxton (Titanic) será Jack Thompson, um advogado que fez uma campanha contra GTA.

O filme — que se chamará Game Changer — será baseado no livro O Grande Fora da Lei – A Origem do GTA, de David Kushne. A direção fica por conta de Owen Harris e o filme ainda não tem previsão de lançamento.

House of Wolves é a nova expansão de Destiny

Destiny

Destiny recebeu uma expansão no fim do ano passado e a Bungie já prepara a segunda: no dia 19 de maio chega Destiny: House of Wolves.

Esse DLC não vai adicionar nenhuma raid ao jogo, mas fará algumas mudanças que podem agradar bastante os jogadores. A partir de House of Wolves será possível atualizar qualquer arma ou equipamento até o nível mais alto possível, independente de qual arma seja essa.

Mas as novidades não ficam apenas nos equipamentos — a Bungie ainda vai detalhar mais como serão os novos lugares a se visitar nas próximas semanas.

divisoriagizmodo

– A versão 1.03 de Bloodborne foi lançada nesta semana e é a atualização que todos os jogadores queriam: menos tempo de loading! Eba! As informações do patch dizem que o tempo de loading foi reduzido em algo entre 5 e 15 segundos. Então sua próxima morte em Bloodborne vai demorar entre 5 e 15 segundos para acontecer.

Final Fantasy IV: The After Years está a caminho do Steam em sua versão em 3D. Ok, vamos explicar com calma: TAY é a sequência de Final Fantasy IV que foi lançada em 2008 para celulares no Japão e em 2009 para o Wii. Mas a versão original da sequência seguia o estilo do original — um RPG em 2D com sprites cabeçudos. Em 2014, um remake em 3D usando a mesma engine do remake em 3D de FFIV foi lançado para iOS e Android. E é essa versão que chega agora aos PCs via Steam: é The After Years em 3D e com texto em português. O jogo será lançado em maio.

– Quer jogar Batman: Arkham Knight no PC? Então veja as exigências de sistema:

Mínimo

OS: Win 7 SP1, Win 8.1 (OS 64-bit exigido)
Processador: Intel Core i5-750, 2.67 GHz | AMD Phenom II X4 965, 3.4 GHz
Memória: 6 GB RAM
Placa gráfica: NVIDIA GeForce GTX 660
Memória gráfica: 2 GB
DirectX®: 11
Espaço em disco: 45 GB

Recomendado

OS: Win 7 SP1, Win 8.1 (OS 64-bit exigido)
Processador: Intel Core i7-3770, 3.4 GHz | AMD FX-8350, 4.0 GHz
Memória: 8 GB RAM
Placa gráfica: NVIDIA GeForce GTX 760
Memória gráfica: 3 GB
DirectX®: 11
Espaço em disco: 55 GB

Ultra

OS: Win 7 SP1, Win 8.1 (OS 64-bit exigido)
Processador: Intel Core i7-3770, 3.4 GHz | AMD FX-8350, 4.0 GHz
Memória: 8 GB RAM
Placa gráfica: NVIDIA GeForce GTX 980
Memória gráfica: 3 GB
DirectX®: 11
Espaço em disco: 55 GB

Ok, meu PC não vai rodar.