_Apple

Tribunal exige que Apple refaça sua retratação para Samsung

O tribunal do Reino Unido que obrigou a Apple a se retratar publicamente, dizendo que a Samsung não violou suas patentes, não está contente com a empresa de Cupertino. Eles querem que ela refaça o texto, que agora deverá ser publicado na homepage da Apple. O Guardian relata que o tribunal britânico deliberou ontem sobre […]

O tribunal do Reino Unido que obrigou a Apple a se retratar publicamente, dizendo que a Samsung não violou suas patentes, não está contente com a empresa de Cupertino. Eles querem que ela refaça o texto, que agora deverá ser publicado na homepage da Apple.

O Guardian relata que o tribunal britânico deliberou ontem sobre a formulação específica da retratação feita pela Apple, publicada em seu site – e ainda não em jornais, em fonte Arial tamanho 14, como pedido.

A empresa disse que era errado acusar a Samsung de ter roubado o design do iPad, mas disse também que outros tribunais decidiram de forma diferente sobre o mesmo assunto.

Segundo o tribunal, este equívoco deixou a retratação “muito incerta”, e, portanto, ela “não está em conformidade” com a decisão original.

A Apple agora terá que reescrever sua retratação em fonte Arial e deixá-la em sua homepage do Reino Unido até o dia 14 de dezembro. Desta vez, o pedido de desculpas só tem que estar em tamanho 11. A Apple tem até amanhã de manhã para cumprir a ordem. [Guardian via Engadget]

Sair da versão mobile