Abril: o mês da louca foi a história do iPhone 4 perdido em um bar que virou o furo do ano. Foi um mês da maçã, com aliens e finlandeses tentando roubar um pouco dos holofotes.

1. iPhone 4 – Na manhã do dia 19 de abril, aparecia no Gizmodo o post mais importante da história do site. O próximo modelo do smartphone mais popular do planeta, o mais bem guardado segredo industrial, foi revelado e dissecado por Jason Chen, Jesus Diaz e companhia. O protótipo apresentado aqui acabou sendo o mesmo lançado dois meses depois, e mostrava uma mudança interessante nos rumos do time de design da Apple.

2. iPhone 4 – a discussão – Mesmo com a confirmação que o Gizmodo americano havia pagado alguém pelo protótipo perdido, algumas pessoas questionaram se o iPhone 4 era mesmo verdadeiro (coisa que foi confirmada pela carta da Apple pedindo o aparelho de volta). Outros acharam que isso foi plantado pela própria Apple, um absurdo de conspiracionistas que rebatemos aqui.

3. iPad chega às lojas americanas – O iPhone não foi a única grande notícia da Apple no mês. A tábua de Steve Jobs finalmente chegava ao mercado, depois de muito oba-oba e xingamentos pré-estreia. Analisamos o software, o design e acreditamos que o bicho, sim, é o futuro. Mas mostramos algumas opiniões discordantes, como a de Cory Doctorow, explicando por que ele não compraria um – e por que você não deveria também.

4. n8 anunciado oficialmente – Depois de vários vazamentos, a Nokia finalmente mostrou seu N8, o flagship, celular mais potente da marca para 2010. As especificações eram promissoras: câmera de 12 MP, filme em 720p, saída HDMI, tela bacana… Mas a experiência preliminar do Symbian^3 já acendia a luz amarela.

5. Alienware m11x – A Alienware resolveu desafiar a definição de que os netbooks têm de ser máquinas menos potentes ao fazer este m11x.  Com até 8 GB de RAM, SSD de até  256 GB em 2kg por baixo de um capô super estiloso, ele virou objeto de desejo dos geeks e recomendado em nosso review.

Nos próximos dias falaremos dos destaques em cada um dos meses de 2010. Acompanhe os outros clicando aqui.