_Curiosidades

Retrospectiva 2010: novembro

Prontos para reviver o distante e remoto novembro de 2010 na nossa retrospectiva Gizmodística do ano que acaba em poucas horas? Clique aí adiante para reacender memórias de um RJ em guerra, de um tablet da Samsung chegando ao Brasil, de novidades importantes para donos de Xbox 360 e da histeria coletiva causadas por preços […]

Prontos para reviver o distante e remoto novembro de 2010 na nossa retrospectiva Gizmodística do ano que acaba em poucas horas? Clique aí adiante para reacender memórias de um RJ em guerra, de um tablet da Samsung chegando ao Brasil, de novidades importantes para donos de Xbox 360 e da histeria coletiva causadas por preços baixíssimos.

1. O estado do RJ: Foi em novembro que estourou a guerra da polícia e do exército contra os traficantes nos morros do Rio de Janeiro. As imagens foram fortes, a destruição foi real e os impactos ainda estão por aí, alterando a vida dos cariocas. Pelo menos ganhamos este Caveirão de brinquedo super maneiro.

2. Foxconn: O espantosamente deprimente lugar onde são fabricados os iPhones, entre diversos outros aparelhos eletrônicos, exerce um fascínio quase inexplicável em quem acompanha e curte tecnologia. Como pode ser tão triste o lugar de onde saem muitas das coisas que nos dão tanta alegria? O Gizmodo e a Wired mostraram em novembro como é a vida na fábrica chinesa, em fotos bem impressionantes.

http://www.youtube.com/watch?v=PCAVeKmk50A

3. Galaxy Tab no Brasil: Nem todo mundo curte o iPad, e este públicou ficou bem feliz com lançamento do Samsung Galaxy Tab no mês passado. Tivemos o anúncio, o unboxing e uma comparação contextual com o concorrente da Apple.

4. Xbox 360 <3 Brasil: Depois de alguns anos de “lag”, em novembro o futuro do Xbox 360 chegou ao Brasil também, com Kinect, Xbox Live BR e Xbox 360 “Slim”. Nós chamamos o Kinect de “um novo videogame“, e a Xbox Live até que não ficou tão cara para nós, diferente do novo modelo do xisboca, que chegou meio salgadinho.

5. $$$$$$$$: Com a proximidade do fim de ano, o povo já vai começando a ficar esperto com a grana. Há que se comprar muita coisa, por isso é bom economizar no que for possível. Talvez esteja aí o motivo da enorme popularidade dos sites de compras coletivas e até de um arremedo de Black Friday Brasil, assuntos que ficaram muito em voga mês passado.

* * *

E aproveitando a deixa deste que é o nosso (ao menos o MEU) último post de 2010, ficam os mais sinceros desejos de um ano novo animal e cheio de conquistas para todos os nossos leitores. Nos vemos ano que vem, então? ;)

Sair da versão mobile