_Curiosidades

Retrospectiva 2010: setembro

Setembro foi um mês agitado, com nosso aniversário de dois anos e vários lançamentos: o iPhone 4 finalmente chegou ao Brasil, assim como o Google Street View; a Apple lançou novos iPods, e a Samsung lançou o primeiro concorrente sério para o iPad – o Galaxy Tab. E, claro, tivemos a primeira Playboy brasileira em […]

Setembro foi um mês agitado, com nosso aniversário de dois anos e vários lançamentos: o iPhone 4 finalmente chegou ao Brasil, assim como o Google Street View; a Apple lançou novos iPods, e a Samsung lançou o primeiro concorrente sério para o iPad – o Galaxy Tab. E, claro, tivemos a primeira Playboy brasileira em 3D, com a musa da Copa, Larissa Riquelme.

1. iPhone 4 no Brasil: Mais rápido, com mais memória, multitarefa, uma tela maravilhosa, câmera bastante competente e até videochamadas. É, muita gente ficou babando pelo novo iPhone. Quando ele chegou ao Brasil, a combinação de alta procura e poucas unidades do aparelho fez milhares de pessoas virarem a noite para colocarem as mãos em um. Mas o problema da atenuação de sinal no aparelho ocorria também no Brasil, e a Apple se negou a dar bumpers de graça para os brasileiros; fora que, mesmo mais barato que no passado, o iPhone 4 no Brasil ainda é o mais caro do mundo. Isso não impediu que os estoques do iPhone esgotassem rapidamente, e se você foi esperto, comparou as opções de operadoras e planos para comprar seu iPhone pelo melhor preço.

2. Novos iPods: no tradicional evento de agosto, a Apple revelou seus novos iPods. O Shuffle voltou a ter botões físicos (pra que tirá-los, Apple?), o Nano perdeu a câmera e controles físicos e se tornou uma pequena tela multitoque, e o iPod Touch ganhou a Retina Display e a câmera para FaceTime do iPhone 4, além de uma câmera traseira para fotos e vídeos. No geral, gostamos do que vimos.

3. Street View no Brasil: depois que o Google lançou o Street View por aqui, já queriam até decretar feriado pra todo mundo achar na internet onde mora, lugares que já visitou, cidades históricas… e, claro, coisas bizarras. Não demorou até encontrarem pessoas fazendo bundalelê, vomitando e até gente morta no asfalto – foram mais de 210.000 visitas ao post com as imagens fortes no Street View brasileiro. As bizarrices ainda continuam surgindo por Tumblrs aí afora.

4. Samsung Galaxy Tab é lançado: a gente já sabia do Galaxy Tab fazia tempo – a Samsung não estava exatamente guardando segredo – mas quando ele foi lançado, finalmente chegou ao mercado um concorrente sério ao iPad, oito meses depois do anúncio do tablet da Apple. O Tab tem algumas diferenças em relação ao iPad: tem tela de 7 polegadas, duas câmeras, entrada para cartão de memória, faz ligações, e roda Flash. Colocamos nossas mãos nele em Berlim, e até que gostamos do que vimos. Mas pelo preço que ele veio ao mercado, e com os problemas que notamos mais tarde, ficou difícil gostar muito dele.

5. Playboy em 3D: a Playboy prometeu nos dar a Cleo Pires em 3D na edição de agosto, mas acabou não rolando. Eis que chega setembro e Larissa Riquelme, musa da Copa do Mundo, salta aos olhos na primeira Playboy brasileira com fotos em terceira dimensão. Só falta chegarem por aqui aqueles filmes pornô em 3D.

Sair da versão mobile