Se a Sony conseguir trabalhar com perfeição seu fantástico novo revestimento de telas de baixo reflexo, um dia você talvez não terá receio de usar seu dispositivo touchscreen em uma sala clara, próximo de luzes ou mesmo lá fora, sob o Sol. Porque o reflexo de luz será coisa do passado.

Antigamente, as fabricantes de telas sensíveis a toques tentaram reduzir o reflexo em suas telas usando diferentes materiais com índices de refração variáveis. E trabalhando juntos, eles ajudam a minimizar o reflexo de fontes de luz externas em seus olhos.  Mas a nova abordagem da Sony envolve uma película especial desenvolvida com inspiração na maneira com que os olhos de mariposas trabalham. Ao longo de sua superfície há um padrão microscópico de estruturas côncavas e convexas que servem para refletir a luz do usuário, reduzindo o brilho. E aparentemente essa abordagem funciona em uma extensão de comprimentos de ondas muito maior do que a que os revestimentos anti-reflexivos usam atualmente.

A melhora significa menos caretas dos usuários ou movimentos em ângulos estranhos com seus dispositivos para deixá-los longe da fonte de luz. E como aumentar o brilho da tela é uma forma de reduzir o reflexo em dispositivos atuais, ele também ajudará a aumentar a autonomia desligando suas telas. Próximo passo: promover essa coisa de apenas uma demonstração técnica bacana para dispositivos de verdade. [Tech-Oh! via Geek.com]

Que se tornem realidade logo.