_Comida

[Review] McAlemanha

 [O review do McAlemanha faz parte da nossa série Gizmodo Brasil na Copa. Saboreie.]  Certa vez, comendo um Big Mac, eu pensei: “e se o McDonald's fizesse um lanche com salsicha? Quão bizarro isso poderia ser?”. Todos riram da minha cara e no fundo sentiram medo, mas a seleção de lanches da Copa do Mundo trouxe o incomum McAlemanha à terrinha brasileira. Praticamente uma antítese da boa alimentação, ele combina um salsichão cortado ao meio e muita, mas muita maionese disfarçada de "molho de mostarda". E aí, os alemães estão bem representados?

 [O review do McAlemanha faz parte da nossa série Gizmodo Brasil na Copa. Saboreie.]

Certa vez, comendo um Big Mac, eu pensei: “e se o McDonald’s fizesse um lanche com salsicha? Quão bizarro isso poderia ser?”. Todos riram da minha cara e no fundo sentiram medo, mas a seleção de lanches da Copa do Mundo trouxe o incomum McAlemanha à terrinha brasileira. Praticamente uma antítese da boa alimentação, ele combina um salsichão cortado ao meio e muita, mas muita maionese disfarçada de "molho de mostarda". E aí, os alemães estão bem representados?

Se levarmos em consideração a cozinha alemã, famosa por apreciar muito um joelho de porco, steak tartare, todos os tipos de linguiças e etc., o McAlemanha não erra. O excesso de maionese e o salsichão tostado evidenciam que sua vida se esvai a cada mordida no sanduíche.

O que é: um sanduíche esticado, com aquela salada mirrada, duas fatias daquele queijo sem gosto e os atores principais, o salsichão, um teórico molho de mostarda que você não sente e cerca de três colheres de maionese. Pura maionese, com gosto de Hellman’s mesmo, algo incomum para o McDonald’s, que sempre nos oferece alguns molhos, digamos, diferentes. O pão é esticado e comum, com gergelim, mas meio molenga. Seu tamanho se encaixa no selo Ronald McDonald’s de Qualidade.

Execução: caindo aos pedaços, foi só abrir a caixa para reconhecer o já conhecido problema do Subway no McAlemanha. Sim, o queijo é mal distribuído e fica mais fora do que dentro do pão. Como o excesso de maionese é visível, a salsicha samba no pão, e, bem, nós sabemos que alemães não sabem sambar. Felipe Ventura: O salsichão vai escorregar para os lados: metade para cima, metade para baixo. Isso acaba com qualquer prazer que você teve em comer o sanduíche, e faz você querer terminar logo com tudo. (Faça suas piadas de salsichão nos comentários!) 

É fiel ao país? Sim e não. Quem já se aventurou na deliciosa calórica cozinha alemã, sabe que os caras gostam mesmo de uma gordura e que esse papo de alimentação balanceada não faz muito o tipo deles. Com as devidas proporções, o McAlemanha ilustra um pouco o que aquele bando de loiros comem. Faltou só substituir a alface genérica (ou "mix de folhas") pelo tradicional chucrute, mas aí seria pedir demais. Felipe: Eu morei na Alemanha por vários meses, e nunca comi uma salsicha tão simplesinha por lá. E a mostarda lembra a que eu comia na Alemanha – diferente daque se encontra aqui no Brasil – mas o gosto precisaria ser mais forte para ser um prato devidamente alemão.

Vai bem com: O ideal seria uma bela caneca de cerveja de trigo, acompanhada de roupas típicas e um brinde barulhento. Na ausência da bebida alcoólica, você pode fingir que o Guaraná tem cevada ou encarar uma Coca mesmo, pra se certificar que todas as artérias serão entupidas.

Estão xingando muito no Twitter?
_mafs: Único lanche mais gorfante do que o McAlemanha é o McFish.
brunoscarto: Recomendo MUITO o McAlemanha, de domingo.
TangoGV: O melhor continua sendo o McAlemanha.
otta: Mc Itália = aprovado, Mc Alemanha = reprovado
jojopfeffer: falando em Mc… Comi o Mc Alemanha semana passada e detestei…salsichão horrível!
strannge: por mim eu morreria comendo Mc Alemanha e gomas de banana

Resumo:

 Salsichão, uma novidade no McDonald’s
 Calórico até a última mordida
 O dogão aqui da rua tem construção melhor
 Meio quilo de maionese é demais
 Calórico até a última mordida

Sair da versão mobile