_Comida

[Review] McEspanha

[O review do McEspanha faz parte da nossa série Gizmodo Brasil na Copa. Saboreie.]  O McEspanha foi feito pra você que sempre pede McFish quando vai ao McDonald's. Estou falando com você, Érica, porque não conheço mais ninguém. O McEspanha, ou McMerluza, como poderia ser chamado, é o representante dos peixes e de uma das seleções favoritas para levantar o caneco na África do Sul. Mas e aí? O sanduíche nos faz lembrar o belo futebol de Iniesta e Xavi ou provoca a Fúria, como é apelidada a seleção?

[O review do McEspanha faz parte da nossa série Gizmodo Brasil na Copa. Saboreie.

O McEspanha foi feito pra você que sempre pede McFish quando vai ao McDonald’s. Estou falando com você, Érica, porque não conheço mais ninguém. O McEspanha, ou McMerluza, como poderia ser chamado, é o representante dos peixes e de uma das seleções favoritas para levantar o caneco na África do Sul. Mas e aí? O sanduíche nos faz lembrar o belo futebol de Iniesta e Xavi ou provoca a Fúria, como é apelidada a seleção?

Eu e Felipe, escalados para cobrir o McEspanha, não chegamos a uma conclusão. Eu achei ele de longe o pior dos favoritos do McDonald’s, enquanto o Felipe achou razoável, o que é um elogio pra quem costuma não gostar das criações do Ronald. 

O que é: Um sanduíche de filé de merluza empanado, com molho de tomate e alcaparras (menos doce que o ketchup), pão longo com gergelim, tomate e alface, sem queijo. O "hambúrguer de peixe" é quadrado, como são os peixes criados pelo McDonald’s.  

 

Execução:  Para dar certo e não ficar excessivamente seco, o McEspanha precisa de um molho generoso e marcante (função das alcaporras). Não foi o caso pra mim. Aquele tomate aleatório no meio de alface murcho também não ajudou. O peixe veio meio tostado demais, o que tirou o gosto. Totalmente equivocado. Felipe: Decente. No meu sanduíche, não vi nenhuma alcaparra, mas gostei do molho e do peixe. O molho estava na medida certa, sem respingar, e a merluza estava com gosto de… peixe empanado, o que é bom. Raramente sanduíches com peixe dão certo, mas não achei este ruim.

É fiel ao país? Você nunca vai comer qualquer coisa remotamente parecida com isso na Espanha – o peixe empanado lembra mais a Inglaterra. Mas os ibéricos gostam de frutos do mar, azeite e alcaparras. Teoricamente é uma homenagem justa.

Vai bem com: Suco de uva, pra evocar o gosto por vinho dos espanhóis. Fritas muito salgadas podem aumentar a secura do McEspanha. Lambuze-a no ketchup.

Estão xingando muito no Twitter?
tetebaptista: McEspanha é tão horrivel q eu até passei mal qndo comi..eu quero comer de novo o McArgentina! =D
whowantstequila: to arrotando McEspanha, nem curti
drake_lee O McEspanha é o único que comi até agora. É um McFish mais fino e com molhos legais. Mas é bom, sim. =D
ebelchior: mcespanha eh horroroso! pra mim falta o mcbrasil! mc italia, FTW!!! o/ hahaha
LucasJaremczuk O McEspanha ateh que eh bom tambem

  É um sanduíche de PEIXE!
 As alcaparras são imaginárias.
 "Salada" gelada não acrescenta muita coisa
 É um sanduíche de PEIXE!

Sair da versão mobile