_Comida

[Review] McItália

[O review do McItália faz parte da nossa série Gizmodo Brasil na Copa. Saboreie.] O McItália é provavelmente o sanduíche mais ousado que o McDonald's já trouxe ao Brasil. Um polpetone com pepperoni entre duas fatias de pão-bola. Ele pode ser, aliás, a primeira vez que muita gente prova o tradicional polpetone italiano, definido pelo Bracht como "uma espécie de hamburguer à milanesa recheado com queijo derretido. Sim, o queijo vai DENTRO da carne". Queijo dentro da carne, aquele pepperoni meio picante. Será que o McItália faz justiça à tetracampeã mundial de futebol?

[O review do McItália faz parte da nossa série Gizmodo Brasil na Copa. Saboreie.]

O McItália é provavelmente o sanduíche mais ousado que o McDonald’s já trouxe ao Brasil. Um polpetone com pepperoni entre duas fatias de pão-bola. Ele pode ser, aliás, a primeira vez que muita gente prova o tradicional polpetone italiano, definido pelo Bracht como "uma espécie de hamburguer à milanesa recheado com queijo derretido. Sim, o queijo vai DENTRO da carne". Queijo dentro da carne, aquele pepperoni meio picante. Será que o McItália faz justiça à tetracampeã mundial de futebol?

A resposta curta: sim. Para muitos, o McItália é o melhor sanduíche "favorito" da Copa. Eu (Pedro Burgos) e Fabio Bracht experimentamos o bicho, em dois McDonald’s diferentes. As fotos são do meu. 

O que é: O McItália é minimalista, dos sanduíches grandes da McDonald’s é o com menos componentes: pão, polpetone, pepperoni e molho de tomate com (essência de) manjericão e um resquício de queijo provolone. Ele tem aquele pão diferente, redondo e com jeitão de bola. O gosto é o mesmo, sans gergelim. Bracht: Ele também deu a impressão de ser um pouco maior que o McEUA e McArgentina, o que é sempre bom em se tratando de junk food. 

Execução: Pão bem tostado, carne generosa. Só poderia ter mais molho e pepperoni. Bracht: Pra variar, o sanduíche veio realmente bem montado desta vez, o que é bom porque o tal do polpetone é maior que o pão. A descrição do sanduíche diz que ele também vem com parmesão ralado junto com o molho. Eu nem percebi, mas isso pode ter sido por ele ter se derretido e misturado com o molho — que por sinal estava bem saboroso e um pouquinho picante. 

É fiel ao país? Sim. O polpetone é algo bem tradicional, e o McDonald’s não fez nenhuma heresia como meter uma alface no meio. Pontos por fugir do tradicional "sabor de pizza". Quero um McNhoque na próxima.

Vai bem com: Suco de uva, na falta do vinho, pra manter a coisa tradicional. Muita bebida pode tirar o gosto picante do pepperoni. Pedi uma daquelas saladinhas com molho italiano (há!), já que não há coisas verdes no sanduíche. Bracht: Qualquer coisa. Eu recomendaria, porém, que fosse apreciado sem demais interferências gustativas. 

Estão xingando muito no Twitter? 
duduabib:  ainda nao completei o album da copa, mas os favoritos mcdonalds já completei todos! hahahaha mcitália com certeza é o melhor!! 
drixguimarães: De todos os McCopa q comi, o McItália (sábado) é o melhor. Experimentei sexta o McEUA e hoje o McAlemanha. Todos mto bons, mas o Itália é D+ 
LeaRomeiro: Dos sanduíches da copa, já provei (e aprovei) o McArgentina (delicioso) e o McItália (+ ou -). Hoje vou conferir o McAlemanha, vamos ver! 
Raphel Sousa: Ah, falando nisso, o McAlemanha é uma delícia. Mas pra mim o melhor até agora é o McItália *-* () 
fred Demasi: e os filhosdaputa do McDonalds não colocaram peperoni no meu McItalia. só vi agora q cheguei em casa. VIADOS!!! ()


 Molho tem gosto de verdade.
 Polpetone é a melhor "carne" jamais colocada num sanduíche do McDonald’s.
 Teoricamente vem com parmesão ralado em vez daquele queijo-plástico característico do McD.
 Mais molho por favor. E parmesão.
 Pode ser picante demais para quem é fraco. 

 

Sair da versão mobile