Eis uma boa notícia para quem cria apps de Android no tempo livre: envie seu app para o BlackBerry App World até dia 13 de fevereiro, e você leva um tablet PlayBook – que roda apps para Android – de graça. Mais outro sinal de que a RIM está indo bem, hein?

Anunciada em um tweet de Alec Saunders, vice-presidente da RIM para relações com desenvolvedores, a promoção vale para qualquer desenvolvedor, profissional ou amador. Basta enviar seu app para o App World até 13/02 e depois mandar o nome dele via e-mail para developeroutreachprogram@rim.com.



Segundo o blog para desenvolvedores da BlackBerry, “os aplicativos precisam obedecer as diretrizes para os fornecedores da BlackBerry App World, e com certeza haverá termos e condições criadas principalmente para evitar abuso da promoção”. Os termos serão informados posteriormente.

Dado que a RIM recentemente abriu o suporte do PlayBook a (alguns) apps do Android, isto sugere que eles ainda são poucos no App World. Mas uma coisa é certa: como eles tiveram que amortizar US$485 milhões em tablets não vendidos, não vai faltar Playbook tão cedo pra RIM distribuir de graça. [BlackBerry Dev’s Blog via SlashGear]