_Cultura

Morre Carrie Fisher, a princesa Leia de Star Wars

A atriz Carrie Fisher, mais conhecida como a princesa Leia Organa de Star Wars, faleceu aos 60 anos após sofrer um ataque cardíaco.

O ano de 2016 vem sendo realmente implacável, mesmo nessa reta final. A atriz Carrie Fisher, mais conhecida como a princesa Leia Organa de Star Wars, faleceu aos 60 anos após sofrer um ataque cardíaco.

Em 23 de dezembro, Fisher sofreu parada cardíaca quando seu voo aterrissou em Los Angeles, e teria deixado de respirar por vários minutos. Ela foi levada às pressas para a UTI, onde foi colocada em respiração assistida. Desde então, ela estava em “condição estável”, mas não resistiu.

O porta-voz da família divulgou um comunicado à revista People em nome da filha de Fisher, Billie Lourd:

É com uma tristeza muito profunda que Billie Lourd confirma que sua amada mãe, Carrie Fisher, faleceu às 8h55 desta manhã. Ela era amada pelo mundo e sentiremos profundamente sua falta. Nossa família inteira agradece por seus pensamentos e orações.

Fisher conseguiu o principal papel de sua carreira aos 19 anos, no primeiro filme de Star Wars; o Episódio IV foi lançado em 1977. Ela também esteve nos filmes Episódio V e VI, além de O Despertar da Força. Além disso, ela esteve em Harry e Sally – Feitos Um para o Outro, Pânico 330 Rock, entre outros.

A atriz foi diagnosticada com transtorno bipolar em 1985, e desde então se tornou uma defensora de ,medidas para saúde mental. Ela também se envolveu com drogas, como cocaína e LSD, ao longo de sua carreira; e contou detalhes disso em um livro de 1987, que foi adaptado para o cinema no filme Lembranças de Hollywood.

[People]


Foto por Matt Dunham/AP

Sair da versão mobile