_Cultura

Rita Moreno será avó de Vin Diesel em “Velozes e Furiosos 10”

Após ser adiado no Brasil, a Universal Pictures confirmou que “Velozes e Furiosos 10” chega aos cinemas em maio de 2023. Confira o elenco

Velozes e Furiosos 10

Imagem: Reprodução/Instagram

Alerta, fãs de “Velozes e Furiosos”: tem mais um nome de peso adicionado à família. Rita Moreno será a avó do protagonista Dominic Toretto em “Fast X“, décimo filme da franquia. A informação vem do próprio Vin Diesel postada via, Instagram.

“Tem sido um sonho trabalhar com Rita Moreno, e o fato de ela estar aqui interpretando minha avó faz minha alma sorrir”, disse ele ao lado de Moreno e de Michelle Rodriguez. “Eu sou tão abençoado.”

Moreno responde: “Sabe de uma coisa, acho que estava… acho que minha velhice estava esperando você me convidar. Não é legal?”, questiona a atriz. Rodriguez, que interpreta a esposa de Diesel nos filmes, acrescentou: “Rita Moreno em casa, baby!” Veja o vídeo:

Moreno é uma das atrizes mais importantes da Hollywood dos anos 1950 e 1960, sendo mais conhecida pelo papel de Maria na versão original de “Amor, Sublime Amor“. Ela também esteve no remake de Steven Spielberg, mas em outro papel.

A atriz foi a primeira latina a vencer o Oscar em 1962, pela primeira versão de “Amor, Sublime Amor”. Mais recentemente, ela apareceu na série “One Day at a Time” (2017-2020). A atriz também é uma das poucas a alcançar o EGOT, vencendo prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tony ao longo da carreira.

Rita Moreno é a quinta novidade anunciada no elenco da produção, e a única que teve seu papel revelado. Ela vai se juntar a Brie Larson (a “Capitão Marvel”), Daniela Melchior (a Caça-Ratos II de “O Esquadrão Suicida”), Jason Momoa (o “Aquaman”) e Alan Ritchson (“Reacher”). 

Esses nomes se juntam aos protagonistas originais e aquisições recentes da saga furiosa: Vin Diesel, Jordana Brewster, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Ludacris, Sung Kang, Nathalie Emmanuel, Charlize Theron, Scott Eastwood e possivelmente, Jason Statham.

Ao mesmo tempo, um ator querido pelos fãs que apareceu pela última vez em “Velozes e Furiosos 8” não retornará: Dwayne Johnson. O astro chegou a ser convidado para voltar, porém recusou o convite.

“Velozes e Furiosos 10” será dirigido por Louis Leterrier, responsável por “O Incrível Hulk” (2008), após o desligamento de Justin Lin da direção do longa

Após ser adiado no Brasil, a Universal Pictures, estúdio responsável pela distribuição do filme, confirmou que “Fast X“ chega aos cinemas em 19 de maio de 2023. Até o momento, ainda não há detalhes sobre a trama do novo filme.

Sair da versão mobile