Sempre que você ouve falar em robôs da Boston Dynamics, é porque ele aprendeu alguma coisa nova que muito possivelmente vai te deixar ainda mais temeroso pelo futuro que nos aguarda. Desta vez, descobrimos que o Atlas está pronto para dar umas corridinhas pelos parques.

• Nem um taco de hóquei pode impedir o robô da Boston Dynamics de abrir portas
• O robô Atlas, da Boston Dynamics, agora é um supersoldado ciborgue acrobático

Em vídeo publicado nesta quinta-feira (11), a Boston Dynamics mostra seu robô bípede em uma corrida ao ar livre. Podemos ver que o Atlas já é capaz de uma corrida consistente e com firmeza nas pernas. Como não poderia faltar, ele ainda pula um pequeno obstáculo no trajeto.

O quadrúpede SpotMini foi outro que ganhou mais uma vez os holofotes nessa quinta-feira. Em seu vídeo, o robô é visto caminhando por um ambiente fechado, em uma demonstração da sua capacidade de navegação autônoma. Antes da caminhada, o robô foi conduzido manualmente pelo espaço para construir um mapa do ambiente, usando dados visuais capturados pelas câmeras nas partes de cima e dos lados do robô.

Ver vídeos dessa dupla me deixa especialmente preocupado com o futuro, porque, se uma revolução das máquinas tiver de acontecer, certamente começará pela vingança dos robôs da Boston Dynamics, submetidos aos testes arbitrários de humanos sem empatia por suas criações.

[Trusted Reviews]

Imagem do topo: Reprodução