_Robôs

Eu não quero que esse robô com agulhas se aproxime do meu braço

O VenousPro é capaz de ver através da pele de um braço humano e das veias sanguíneas, permitindo calcular um ponto ideal para a inserção de uma agulha.

A promessa é que exames de sangue e até mesmo injeções fiquei mais confortáveis, mas tirando uma ou outra cobaia (que provavelmente vai receber muito bem por isso), quem daria a um robô como o VenousPro um pouquinho de sangue humano – especificamente o seu sangue?

Com o uso de infravermelho e ultrassom, o VenousPro é capaz de ver através da pele de um braço humano e das veias sanguíneas, permitindo calcular o ponto ideal para a inserção de uma agulha.

Ele também foi projetado para fazer todo o processo com agulhas menos doloroso, ao usar um adesivo anestésico ativado por ultrassom que é automaticamente aplicado, além de uma mão robótica que orienta a agulha sem nenhum tremor.

A parte mais perturbadora disso é como a máquina se prende ao braço do paciente para deixá-lo parado durante todo o procedimento. Obviamente torna a experiência menos dolorosa, mas não ajuda muito na questão da ansiedade e stress no caso de uma pessoa com medo de agulhas – ou de robôs.

Mas por outro lado, parece que essa máquina pode ser facilmente modificada para se tornar a primeira impressora doméstica de tatuagens. para você poder marcar seu corpo no conforto da sua sala de estar. [VascuLogic via IEEE Spectrum]

Sair da versão mobile