_Internacional

Este robô de guerra russo parece ter saído direto do filme Robocop

A fabricante russa de armas Kalashnikov está mostrando o seu arsenal de máquinas assassinas durante o fórum internacional Army 2018, que acontece em Moscou nessa semana. E um deles tem um design que parece ter saído direto do filme Robocop. O único problema? Parece que ele é só uma estátua. • O robô programado para […]

A fabricante russa de armas Kalashnikov está mostrando o seu arsenal de máquinas assassinas durante o fórum internacional Army 2018, que acontece em Moscou nessa semana. E um deles tem um design que parece ter saído direto do filme Robocop. O único problema? Parece que ele é só uma estátua.

• O robô programado para afastar moradores de rua tomou uma sova e foi demitido
• Aibo, o cachorro-robô da Sony, chega em setembro aos EUA por quase 3 mil dólares

A Kalashnikov liberou algumas fotos da exibição, incluindo imagens do que a agência de notícias russa RT descreveu como “um conceito futurista de robôs mecanizados”. A empresa diz que este robô “caminhante” pode ser usado para efetuar “tarefas de combate e engenharia”, mas não está claro se ele já tem partes que se mexem. Uma coisa é fazer um conceito de um robô “caminhante” e outra totalmente é um robô que realmente possa andar.

A RT também publicou um vídeo do conceito do robô, mas não dá muitas informações sobre se ele se mexe mesmo ou não. A Kalashnikov diz que as evoluções do robô serão exibidos na próxima exposição militar.

O design desse robô lembra uma mistura do AT-ST do Star Wars com o ED-209 do Robocop, de ED-209. A cena introdutória do robô ED-209 é uma das mais famosas do Robocop, por razões que você pode comprovar vendo o vídeo abaixo. Então, não é de se admirar que tal robô da Kalashnikov assuste bastante os humanos, ainda mais se ele funcionar. A sorte é que, aparentemente, ele ainda não consegue dar um passo.

O Gizmodo entrou em contato com a Kalashnikov para mais informações sobre sua máquina de guerra futurística, mas não recebeu respostas ainda. Por ora, então, podemos dizer que a humanidade pode ficar tranquila.

[Kalashnikov e RT]

Imagem do topo por Kalashnikov

Sair da versão mobile